A Lapa está em contagem regressiva para o Grito de Carnaval 2010

No dia 06 de fevereiro, a Prefeitura Municipal da Lapa promove um carnaval à moda antiga, às 19h, na Alameda David Carneiro – que durante o Carnaval será a Alameda do Samba. O Grito de Carnaval 2010 resgata os tradicionais carnavais lapeanos do início do século XX. O local da festa é exatamente o mesmo em que há mais de 80 anos, foliões da cidade e de outras regiões se divertiam. O tema deste ano é “Unidos pela Alegria”, tendo como idéia que todos, Pica-paus o Maragatos podem respeitar as diferenças e celebrar a alegria, essencial para um maravilhoso carnaval!

Entre as grandes atrações do Grito de Carnaval deste ano, está a bateria e as passistas da Mocidade Azul, de Curitiba. Além da escola de samba convidada, vão desfilar os blocos dos grupos de gincana e o bloco do Boi da Lapa, que resgata as tradições da Congada da Lapa. Os carnavalescos Celso Xavier Filho e Geraldo do Valle promovem um desfile de fantasias de luxo, para embelezar ainda mais o Carnaval. Estas, entre outras atrações, vão ser embaladas pela Banda Municipal da Cidade, que tocará o Carnaval deste ano.

Há também uma preocupação ambiental no carnaval deste ano. Estarão em exibição, no dia do desfile, máscaras feitas com materiais recicláveis. Alguns blocos vão desfilar com as máscaras e outras estarão à venda na Casa de Música, apelidada por motivo da ocasião de Casa do Samba. O “Ecotrenzinho”, projeto do Turismo da Prefeitura, também participa do desfile.

O grito de carnaval será no dia 06 de fevereiro, com início às 19h. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal da Lapa. Maiores informações: 41 3547 8069 – 9986 1011 e pelo email: turismonalapa@gmail.com.

Please follow and like us: