Mais três cursos de especialização na Lapa

Universidade Federal do Paraná está ofertando mais três Cursos de Especialização por meio do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Lapa.

No sábado, dia 17, na auditoria da Pró-Reitoria da UFPR, ocorreu a solenidade de aula inaugural dos cursos de especialização em Gestão em Saúde Pública, Gestão Pública Municipal e  Gestão Pública, ofertadas nos Pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Foz do Iguaçu, Paranaguá, Colombo, Rio Negro e Lapa.

O auditório estava lotado, com mais de 500  alunos e a presença dos Prefeitos e equipe gestora da UFPR, Coordenadores do pólo e demais autoridades.

A Professora Vilma Piovezan Wille, Secretária Municipal de Educação representou o Prefeito Paulo César F. Furiati no evento. A Secretária exaltou a Lapa e os lapeanos, mostrando imagens da cidade e contando sua história e projeção nacional. Fez ainda  diversas abordagens a respeito da memória, cultura, economia, educação,  lazer e qualidade de vida do município.

Já a Coordenadora do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Lapa, Ana Martins da Silva, disse que “o sonho  dos lapeanos se tornou realidade, o Pólo da UAB se instalou na Lapa a fim de regionalizar a oferta do Ensino Superior Publico, gratuito e de altíssima qualidade. É a democratização das ofertas educacionais, do Ensino Público, do compromisso das Universidades em se fazer presente por meio dos pólos onde o aluno está”.

Aproveitando o momento, Ana fez um convite  a todos os munícipes para que não percam a oportunidade de cursar uma graduação ou especialização por meio de uma Universidade Estadual ou Federal.

UAB

A UAB é um programa do Ministério da Educação, criado em 2005, no âmbito do Fórum das Estatais pela Educação e  possui como prioridade a capacitação de professores da educação básica.  Seu objetivo é de estimular a articulação e integração de um sistema nacional de educação superior. Esse sistema é formado por instituições públicas de ensino superior, as quais se comprometem a levar ensino superior público de qualidade aos municípios brasileiros. Apesar da prioridade do programa ser a capacitação de professores da educação básica com a oferta de cursos de licenciatura e de formação continuada, o  Sistema Universidade Aberta do Brasil também disponibiliza vários outros cursos superiores nas mais diversas áreas.

Na Lapa, para mais informações sobre a Universidade Aberta do Brasil (UAB), basta se dirigir à Secretaria Municipal de Educação, na Rua Barão do Rio Branco, n.º 1861, ou ligar para 41-3911-1120.

Please follow and like us: