Irmãos Pimentel levam o primeiro lugar na Moda de Viola

Em uma concorrência apertada, participantes encantaram o público na Capela Santa Terezinha no último final de semana.

Mais uma vez o Festival de Moda de Viola realizado na Capela da Vila do Príncipe foi um sucesso. Aproximadamente 500 pessoas prestigiaram o evento, torcendo pelos participantes e acompanhando com muito interesse o desempenho dos concorrentes.

A 4ª edição do Festival fez parte da Festa em Louvor a Nossa Senhora do Carmo, que aconteceu nos dias 17 e 18 de julho, na Capela. Entre os inscritos, três conquistaram os primeiros lugares. A escolha não foi fácil para os jurados, que assistiram a apresentações de ótima qualidade, tendo belas escolhas de músicas para serem interpretadas.

Entre os participantes estavam: Milton Santos e Marcelo, com a música Canarinho Prisioneiro, de Chico Rei e Paraná; Caboclo Sertanejo, com a canção Noite Maravilhosa, de César e Paulinho; Grupo Lady Lu, interpretando Comitiva Esperança, de Almir Sater e Paulo Motim; Casemiro e Servilho, com a música A Vaquinha, de Trio Parada Dura; Alfredo e Moreno, interpretando Amargurado, de Tião Carreio e Dino Franco; Lima Lize, cantando Mala Amarela, de Paraíso e José Caetano Herba; Miran e Miranda (Benedito e Paulo Miranda), com a música Pedaço de Minha Vida, de Mato Grosso e Matias; Adir José, cantando Recordando Meu Passado, de autoria própria; Irmãos Pimentel, com a canção Zilo-Zalo, Mineiro do Monte Belo; Antonio Sinézio Ferreira e Claudemir Ferreira, cantando Caboclo na Cidade, de Dino Franco e Muraí.

Os vencedores

Ao final das apresentações, os jurados – Milton Martins; Marcelo Kloster, Coordenador de Eventos do Sesc/PR; Nádia Burda, diretora do Theatro São João; Jair Gritten, locutor do programa Show da Tarde (Lapeana FM); e Diácono Correia – entregaram suas planilhas com as notas. A expectativa era grande para saber os nomes dos grandes vencedores. Em terceiro lugar, o já conhecido e reconhecido grupo lapeano Lady Lú, com a canção Comitiva Esperança. Conquistando o segundo lugar, Antonio Sinézio Ferreira e Claudemir Ferreira, que interpretaram Caboclo na Cidade, mostrando que qualquer dificuldade pode ser deixada de lado quando se gosta realmente do que se faz. E, em primeiríssimo lugar, Irmãos Pimentel, cantando Catarete de Zilo-Zalo, uma conquista merecida.

As apresentações se iniciaram às 20h30 e só foram terminar perto da meia noite. Enquanto isso, o público ocupou todos os lugares disponíveis no Salão da Capela. Com certeza quem prestigiou não se arrependeu!

E quem prestigiou toda a Festa em Louvor a Nossa Senhora do Carmo também saiu satisfeito. Ótima organização, clima familiar e excelente comida. Ingredientes que têm feito a festa se tornar a cada ano um sucesso maior.

O Festival

O principal objetivo do festival é valorizar a música de raiz e oportunizar aos artistas amadores da região um espaço para divulgar o seu talento. Nesta quarta edição, a organização da Moda de Viola teve apoio da Tribuna Regional, trabalhando em conjunto com o Conselho da Capela Santa Terezinha.

Esta edição teve apoio da concessionária Caminhos do Paraná, Instituto Borges da Silveira, Postos Mariental, Acústica Musical, Prisma Papelaria, Rádios Legendária AM e Lapeana FM.

Please follow and like us: