Lapa sediará Mostra Regional de Artes Visuais

Artistas plásticos da Lapa e região são convidadosa se inscrever até a manhã do dia 24 de agosto.

A Secretaria de Estado da Cultura – SEEC realizará a 18º Edição da Mostra Regional de Artes Visuais na Assomec – Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, de 15 de setembro a 08 de outubro, no município da Lapa, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Lapa.

Essa iniciativa, que é realizada desde 2007, tem o objetivo de valorizar a arte regional paranaense contemplando os artistas residentes nos municípios que compõem as diversas regionais.

Todos os artistas plásticos dos municípios que fazem parte da Assomec estão convidados a participar da Mostra, cuja seleção e premiação ocorrerá no dia 24, quando uma Comissão, indicada pela SEEC, fará a seleção e premiação das obras de arte entregues até aquela data, no período da manhã.

Os trabalhos deverão ser encaminhados pelo artista participante para a Prefeitura Municipal da Lapa (Salão Nobre), aos cuidados da Assessoria de Gabinete.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3321–4824 ou pelo site www.cultura.pr.gov.br.

As fichas de inscrição estarão disponíveis na Secretaria Municipal de Cultura da Lapa, no Theatro São João, no Centro de Informações Turísticas e na Pousada Tropeira.

Para participar

Poderão participar da seleção para a Mostra, artistas com idade mínima de 16 anos, sediados em todas as cidades que compõem a Regional e que produzam trabalhos em pintura, desenho, gravura, escultura, instalações, performance, multimídia e outras manifestações artísticas.

As obras não convencionais terão os trabalhos de montagem e desmontagem sob inteira responsabilidade do artista, devendo a montagem estar pronta no local e data designados pela curadoria.

As inscrições para a 18ª Mostra Regional de Artes Visuais do Paraná, que será realizada em setembro no município da Lapa, estão abertas até a manhã do dia 24 de agosto.

Seleção

A escolha das obras será feita por uma Comissão de Seleção designada pela Secretaria de Estado da Cultura, que estará na Regional, no município sede da Mostra na data marcada pela SEEC, para analisar e selecionar os trabalhos que irão compor a mostra. Nessa ocasião só serão permitidas as presenças de pessoas credenciadas pela SEEC.

Cada Artista deverá apresentar, no dia anterior aos trabalhos da comissão, até três obras para apreciação. No caso de instalação, performance ou multimídia apresentar um trabalho, podendo ser em forma de projeto ou memorial descritivo.

Premiação

Serão instituídos três prêmios no valor bruto de R$ 1.000 cada, que a Comissão destinará, a seu critério, aos trabalhos mais significativos, a título de incentivo.

Outros prêmios, inclusive aquisitivos, poderão ser instituídos pelas Prefeituras Municipais, empresas ou pessoas físicas que queiram prestigiar a Mostra.

Encerrados os trabalhos de seleção a Comissão apresentará Ata indicando os critérios de seleção, premiação e os artistas participantes.

A participação do artista selecionado será concretizada mediante o preenchimento de ficha própria, digitada ou em letra legível, devidamente assinada.

Em cada Mostra será homenageado um renomado artista paranaense escolhido pela Comissão Organizadora.

Mais informações na COSEM – (41)3321-4824/(41)3321-4752 – cosem@pr.gov.br

Cronograma

Dias: 23 e 24 de agosto – Seleção e Premiação

Local para entrega das obras: Pousada Tropeira – Av. Manoel Pedro, 2069 – CEP: 83750.000 – Lapa – PR

Exposição: abertura no dia 15 de setembro, às 20h, permanecendo até a 8 de outubro

Local: a definir

Please follow and like us: