E a conta de água no fim do mês?

Por conta dos transtornos causados pela contaminação da água, moradores da região de Mariental tiveram gastos não previstos.

Os vereadores Vilmar Favaro Purga, Wilmar José Horning e Carlos Alberto Hammerschmidt enviaram uma carta à Companhia de Saneamento do Paraná, a Sanepar, aos cuidados do Diretor Comercial Cesar Seleme, no dia 8 de setembro.

Os Vereadores solicitaram ao órgão expor a situação dos moradores da região de Mariental, por conta do ocorrido com a água distribuída pela companhia, no último final de semana.

Na carta enviada pelos vereadores, eles relataram que no dia 2 de setembro houve um vazamento de impurezas do tanque de decantação da empresa Marfrig (antiga DaGranja). Por esse motivo houve contaminação da água que é fornecida pela companhia aos moradores da localidade de Mariental.

O vazamento deixou a água dos reservatórios da Sanepar impróprias para o uso. Por isso, todos os moradores da localidade tiveram gastos não previstos para fazer a limpeza da caixa de água de suas residências. Sem contar os que precisaram trocar as caixas. Foi necessário realizar a limpeza das caixas, das residências e de todos os objetos que entraram em contato com a água suja. Esta atitude fez com que houvesse grande escoamento de água, causando aumento considerável na conta dos usuários.

Além disso, ocorreram vários casos de contaminação de pessoas que ingeriram a água e precisaram buscar auxílio médico. considerando ainda o fato de que pelos fatos narrados houve grande escoamento de água, o que ira causar um aumento na conta dos usuários.

Diante destes fatos, os três vereadores da Lapa fizeram um requerimento à Sanepar para que, de alguma forma, seja fornecido auxílio aos afetados, seja por meio de indenização ou por meio de desconto em suas faturas.

O requerimento foi feito à Sanepar, mesmo levando-se em consideração que a contaminação tenha sido causada pela empresa Marfrig, pois a Companhia é a responsável pela qualidade da água oferecida aos consumidores.

Outro motivo que levou os edis a requererem tais providências da Sanepar foi o fato de a Companhia não ter tomado as providências necessárias para evitar que a água contaminada chegasse as casas de todos os que recebem água tratada pelo órgão.

Please follow and like us: