Reuniões nos municípios são oportunidades para o associado expor às questões de cada região e participar nas decisões da cooperativa
A Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus iniciou a fase de pré-assembleias nos diferentes municípios da região Sudeste do Paraná. As reuniões são realizadas dentro da área de atuação da Cooperativa e tiveram início na semana passada pelo município de Quitandinha, seguindo para Contenda, Balsa Nova, Palmeira, São João do Triunfo, Irati, Rebouças, Paulo Frontin, São Mateus do Sul e Antonio Olinto, até o encerramento desta etapa de reuniões na próxima semana, na cidade da Lapa.
Segundo o presidente da Cooperativa Bom Jesus, Luiz Roberto Baggio, as reuniões tem o objetivo de apresentar uma prévia da Assembléia Geral Ordinária (AGO) – que será realizada no início de fevereiro – e informar aos cooperados os resultados gerados no ano de 2010.
“Temos registrado entre 250 a 300 pessoas em cada encontro, o que considero positivo, pois é um momento para apresentar o balanço dos investimentos e as perspectivas para o período de 2011 a 2016”, declara Baggio. Os participantes ainda conhecem as ações realizadas em prol do crescimento da cooperativa e a atuação junto às comunidades.
“Nas pré-assembleias são antecipados os temas da AGO para um grupo menor de pessoas, quando se torna uma oportunidade de discutir assuntos ligados diretamente aos respectivos municípios”, explica o presidente.
Participam destes encontros o presidente da Cooperativa Bom Jesus, Luiz Roberto Baggio; o vice-presidente, Milton Locatelli, o diretor, José Rubens Rodrigues dos Santos e o gerente da área técnica, Severino Giacomel.
A Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus possui 3.700 associados e tem unidades em 11 municípios com 17 estruturas para recebimento de cereais e repasse de insumos, além da sede administrativa, nas seguintes cidades: Lapa, Balsa Nova, Contenda, São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Antônio Olinto, Quitandinha, Paulo Frontin, Irati, Palmeira e Rebouças.