Pediatria, cirurgia e emergência

Enfrentamos dúvidas, preocupações constantes relacionadas às meias verdades direcionadas a saúde. De repente se acha correto tomar decisões ilícitas onde grande parte do povo lapiano sofrerá com tal atitude. Não se entende mais nada. Os mesmos que se posicionaram contra, hoje estão a favor. De que adianta reativar a pediatria sem o profissional com competência para cuidar das nossas crianças, o centro cirúrgico sem anestesista, emergência sem equipe capacitada e valorizada? A grande verdade é que se dá um passo e recua três. Isso quando não se anda em círculos

Anteriormente e até o momento, muito pouco se fez com relação ao atendimento da saúde das nossas crianças, principalmente nos finais de semana e nos internamentos, quando se faz necessário. Não estou desmerecendo outras especialidades médicas, mas para atender crianças tem que ser o pediatra. Aí ouço de alguns da dificuldade da contratação e, mais uma vez, que esta carência se faz presente no país. Nossa realidade, no nosso município, somos nós que fazemos junto aos governantes. Todos temos a obrigação de buscar soluções e melhorias na saúde, cada qual com o conhecimento que dispõe, basta entrosamento e boa vontade política junto a vontade popular.

Pessoas de bem se preocupam com o bem estar do próximo. Na verdade, a saúde está deixando o cidadão doente. As repercussões geram angústias que envolvem os aspectos físicos (falta de apetite, insônia, palpitação), do emocional (culpa, depressão, tristeza), no intelectual (desconcentração, desorientação), no social (isolamento, falta de interação com os outros), no espiritual (perda da fé, raiva de Deus, questionamento de valores) do ser humano.

Quem enfrentou ou enfrenta situações da falta de recursos, da dificuldade da internação em UTI’s, de não ser orientado, de ficar sem saber aonde ir, sofre as conseqüências e padece junto com seu familiar doente. Qual é o posicionamento dos nossos políticos nessa questão? Talvez nem a conheçam ou se importem, pois o que importa para a maioria destes é somente o voto desta família em período eleitoral.

Nossos vereadores podem fazer a diferença e lutar pelas causas desse povo sofrido, basta se interar dos projetos de sua competência nas comissões a qual fazem parte e direcioná-los. E não cair na mesmice de que estão ali somente para fiscalizar ou ser oposição, da mesquinharia prejudicial a denegrir a imagem daquele político que por razão ou outra não atendeu sua solicitação.

Tem-se que governar e legislar com sabedoria, no crescimento do nosso município e no bem estar de todo munícipe, neste momento, é a luta na melhoria da nossa saúde que se encontra na UTI.

Contato: e-mail – samuelsaanhu@yahoo.com.br

Please follow and like us: