Menos pó e mais asfalto? Será?

Moradores da Rua Amazonas reclamam que asfalto anunciado como “feito” pela Prefeitura não abrange toda a extensão da via.

Na quinta-feira, 22 de janeiro, moradores da Rua Amazonas, bairro Antena, na Lapa, chegaram à redação da Tribuna Regional, trazendo consigo indignação, fotos e o jornal “Acontece” – publicação da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Lapa, com a divulgação das realizações do Poder Executivo no ano de 2014.

A publicação oficial da Prefeitura, distribuída na cidade nos últimos dias, em sua página 13, relata obras de infraestrutura realizadas no município. O título é “Menos pó e mais asfalto”, seguido do texto, na foto da Rua Amazonas: “A pavimentação da Rua Amazonas beneficia moradores da Antena, Dib Mane e Olaria”.

Ocorre que o asfalto não foi feito em toda a extensão da rua citada. Na quadra entre o Presídio do Semi Aberto e a rodovia estadual ele não existe, fazendo com que o pó ainda seja a realidade para aqueles moradores.

Na redação da Tribuna, os cidadãos lapeanos contaram que chegaram a conversar pessoalmente com a Prefeita Leila Klenk, quando foi realizado o programa “Prefeitura nos Bairros”, em frente ao Cemitério da Barcelona. Depois disso, o poder público enviou máquina no trecho da Rua Amazonas, para melhorar a situação. Essa ação ocorreu na segunda-feira, 19 de janeiro. No entanto, os moradores relatam que a atitude é paliativa, temporária, sendo que com a primeira chuva a via voltará ao que era antes: buracos, valetas e barro.

Não bastasse a falta de definição para asfaltar o trecho da rua, os moradores contam que ficaram mais indignados ainda quando receberam a publicação da Prefeitura. O jornal oficial não diz que toda a Rua Amazonas foi asfaltada, mas também não explica que um pedaço dela ainda não recebeu o benefício.

A mesma publicação oficial, na mesma página (13), diz que (a Prefeitura da Lapa) “também assinou contrato para financiar R$ 6,4 milhões, que serão aplicados para asfaltar 25 ruas de cinco bairros nos próximos meses”. Resta saber se, nesta previsão, já está incluída a conclusão do asfaltamento da Rua Amazonas ou se o pequeno trecho será esquecido pela Prefeitura da Lapa.

Please follow and like us: