Lapa recebe carreta do SENAC para curso de confeitaria

Durante os próximos quatro meses, 30 moradoras da Lapa receberão o curso gratuito de confeitaria, oferecido pelo projeto Carreta Escola, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A Lapa é o segundo município do Paraná a receber a carreta.  O veículo tem 14 metros e possui uma cozinha móvel totalmente equipada para que as alunas tenham todos os equipamentos necessários para as aulas práticas e teóricas.

O curso será ofertado para duas turmas de 15 alunas, uma pela manhã, das 08h às 12h, e outra à tarde, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A carga horária é dividida em aulas teóricas e práticas.

Na segunda-feira, 11 de maio, aconteceu a abertura oficial do curso. A secretária de Inclusão e Ação Social, Maria Aparecida Batista Bueno, agradeceu o apoio de toda a equipe da Prefeitura e do Senac pelo empenho na disponibilização deste serviço na Lapa. Também foi ressaltada a parceria com a recém criada Associação Sabores da Lapa, que auxiliou na viabilização do projeto.

A carreta foi instalada em um terreno da Prefeitura, ao lado da Central de Ambulâncias, na Rua Souza Naves, e ficará estacionada no local durante todo o curso.

 

Please follow and like us: