Com mais de seiscentos inscritos, a gincana Desafio 250 superou todas as expectativas.
O final de semana na cidade da Lapa foi intenso. A gincana Desafio 250 foi realizada na Waake Lounge, e contou com a participação de 609 inscritos, distribuídos entre 5 equipes.
Com muita competitividade e alegria a juventude da cidade se reuniu no Waake Lounge para competir numa das formas mais estranhas de evento: A Gincana. Estranha sim, pois exige desprendimento, dedicação e muita falta de vergonha na cara prá realizar as tarefas exigidas.
Dentre os pontos mais interessantes e engraçados, podemos citar o belíssimo espetáculo que as equipes apresentaram num musical da Boate Azul e também a dança do Can Can, representada por integrantes masculinos das equipes, surpreendeu. Os meninos pareciam ter nascido para isso, tamanha a desenvoltura da dança. Surpreendeu também a força com que os integrantes realizavam as provas esportivas, correndo para montar um quebra-cabeças e depois pilotar um hoverboard. Afora esses destaques, vale ressaltar a organização e empenho dos grupos como um todo. Cada equipe estava organizada como uma empresa, com sistemas de comunicação e distribuição de tarefas eficiente, organograma definido e escala de responsabilidades.
Engana-se quem fala que isso é uma perda de tempo. Durante uma gincana os integrantes aprendem administrar tempo e recursos escassos, usar a criatividade ao extremo, administrar equipes, além de demonstrarem seus talentos artísticos como coreógrafos, dançarinos, pintores entre outros. Esse aprendizado, por mais disfarçado de diversão que aparente, ajuda em muito o integrante de uma equipe em sua vida pessoal e profissional.
A gincana é feita de parceria, alegria, mas também muita rivalidade. As redes sociais estão lotadas de brincadeiras, montagens e memes bem criativos, alguns até exageradamente engraçados, mas sempre naquele tom de bom humor saudável e inusitado. Alguns se ofendem, mas as brincadeiras fazem parte do jogo.
Perder e ganhar são parte do jogo da gincana, mas erra quem pensa que ao deixar de ganhar uma gincana é perdedor. Todas as pessoas que se dispõe a fazer o que um gincaneiro faz, com seu esforço, alma e nenhum medo do que outros podem pensar, pode conquistar muito em sua vida, pelo desprendimento e atitude. Pessoas comuns, mas com uma pitada de algo-a-mais. É assim que são os gincaneiros da Lapa.
Agradecimentos
A Tribuna Regional, promotora do evento, agradece a todos que participaram desta Gincana, mas ressalta, principalmente, o apoio dos parceiros Waake Lounge, Ousadia Modas, Ponto de Encontro e Panificadora Zeni, que acreditaram no projeto e colaboraram na viabilização. Agradecimento também à polícia militar da Lapa que esteve presente auxiliando na segurança de todos os participantes e coibindo abusos que poderiam