Gincana também é solidariedade

As equipes da gincana da Lapa arrecadaram alimentos, roupas, cobertores e materiais de higiene, realizando suas doações para entidades que trabalham com os mais necessitados. Trazemos um relato do Pastor Gil Muller, da Primeira Igreja Batista da Lapa, sobre os objetivos da Congregação Batista São Lucas, um projeto missionário da PIB Lapa e a importância de apoio externo.

– “Pastor Gil, tenho uma ótima notícia!” – Disse o Pastor Edison Meira, com bastante alegria!

– “Diga meu amigo” – Respondi, curioso por mais uma manifestação da graça de Deus!

– “Fomos procurados pelo pessoal da Gincana dos 250 anos da Lapa para receber doações solidárias de alimentos e roupas para abençoar famílias carentes da Lapa”.

– “Que maravilha! Eu não sabia que a Gincana tinha este viés filantrópico. Que abençoadora notícia”.

A Congregação Batista do Bairro São Lucas nasceu há quatro anos, primeiro no coração de Deus, que moveu o Pastor Edison Meira a sonhar com um local repleto de pessoas que, junto com ele, seriam desejosas por levar esperança às famílias necessitadas de amor e graça naquele bairro. Gente que batalha e leva uma vida difícil, mas acredita que Deus é capaz de mudar as realidades mais sombrias e desesperadoras.

Hoje vemos parte deste sonho se tornando realidade. Nossa comunidade, que já conta com mais de 30 agentes da graça de Deus, têm feito diferença e ganhado credibilidade no bairro e na cidade pelo trabalho que realiza. Liderados pelo Pr. Edison, os irmãos tem aprendido a estender a mão, compartilhar, repartir e reconhecer que Deus é generoso e quer que aprendamos a desfrutar das sabias palavras que o Apóstolo Paulo ensinou, quando citou a Cristo: “Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’”. (Atos 20:35).

Direcionados pela Palavra de Deus, o Pr. Edison e alguns voluntários tem prestado assistência espiritual, física, psicológica e social relevantes e levado muitos pra mais perto de Deus e da dignidade por Ele planejada para o homem em seus relacionamentos e vida.

Casas já foram construídas, banheiros reformados, consultas agendadas, remédios, aconselhamento espiritual, acolhimento, projetos com crianças e adolescentes, entre outras iniciativas abençoadoras tem sido feitas. Passaram-se apenas quatro anos, mas temos visto humildes atitudes tem se tornado tão significativas nas mãos daquele que é capaz de realizar coisas grandes: Jesus. Lembro de quando o mestre pegou 5 pães e dois peixinhos de um menino e multiplicou ao ponto de alimentar, de tal forma, uma multidão ao ponto de ainda sobrar alimento (João 6.1-14). Cremos naquilo que Deus é capaz de realizar!

O que mais maravilha a gente é perceber como Deus tem usado as pessoas. As ações de generosidade tem se multiplicado, porque os abençoados estão se levantando para abençoar e Deus tem provido recursos das mais diversas formas para suprir os necessitados física e espiritualmente.

Nesta semana mesmo fomos agraciados com doações de um grupo de gincaneiros, que procuraram o Pr. Edison para repassar uma quantidade significativa de alimentos e roupas. Estamos trabalhando e atualmente já estão preparadas e sendo distribuídas mais de 50 Cestas do Amor, com alimentos e roupas, que serão distribuídas às famílias mais carentes do bairro.

Nosso coração está em festa, porque somos agentes da graça de Cristo, privilegiados por se alegrar com a alegria daqueles que recebem por meio das doações: vida e esperança. Um compartilhar que alegra o coração de Deus, pois estes recursos materiais e espirituais geram fé de que Deus, em Cristo, transforma realidades e pessoas gerando valor e dignidade.

Agradecemos, de coração, ao Senhor Jesus e a todos que tem confiado a nós a tarefa de sermos agentes de esperança para aqueles que clamam por alívio, socorro e paz em suas vidas. Agradecemos aos organizadores da Gincana de 250 anos da Lapa pela visão filantrópica, aos integrantes da equipe: “E daí?” e a outros parceiros que tem ajudado das mais diversas formas com seu tempo, talentos e recursos.

– “E aí Pr. Edison, tá feliz?” – perguntei, enquanto organizávamos os alimentos.

– “Demais! Pr. Gil!!” – Respondeu, ele com aquele sorriso, e complementou:

– “Tenho certeza que Deus realizará muito mais ainda. Tenho sonhado com isso!”

Pr. Gil Muller de Lima

Primeira Igreja Batista da Lapa

 

Cada equipe destinou roupas, alimentos, cobertores e materiais de higiene para entidades carentes:

Please follow and like us: