Colégio Agrícola da Lapa se destaca no Enem entre as escolas públicas

Os resultados se devem ao bom trabalho executados por toda a comunidade escolar da instituição.

Estabelecimentos escolares da região tiveram suas médias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 por escola divulgados e ranqueados em recente levantamento. A divulgação dos dados brutos do exame, pelo Ministério da Educação, ocorreu recentemente.

Com base nestas informações, a Folha de São Paulo tabulou os dados e divulgou uma lista que considera todas as escolas, a partir dos critérios mínimos de participação no exame, mas independente da quantidade de estudantes. Só foram calculadas as médias das escolas que tiveram pelo menos metade dos concluintes participando do Enem.

Na região, de oito instituições que tiveram os dados tabulados, os quatro primeiros, considerando as provas objetivas, são da rede privada. O destaque fica por conta do Colégio Bom Jesus São José, de Rio Negro, com média 657,32 e a terceira posição no estado, ficando ainda em segundo na redação, com 762,35.

Já na rede pública, a melhor colocação foi do Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola da Lapa, que teve média 532,14 nas provas objetivas e 535,5 na redação. A posição no estado, considerando as objetivas, foi a 379º, e na redação foi a 315º.

Segundo o diretor da instituição lapeana, Eros Berg Ferreira do Amaral, os resultados se devem ao bom trabalho da equipe pedagógica, professores, mas também de todos do colégio, desde cozinheiros ao pessoal da limpeza. “Todos propiciam um bom ambiente de aprendizado aos alunos. O ensino é integral e metade dos estudantes ficam aqui em regime de internato”, salienta, destacando também a forma de trabalho em que é promovida a interdisciplinaridade, relacionando as disciplinas e favorecendo o processo de ensino.

 

Please follow and like us: