Lapeano é destaque na MIZUNO UPHILL MARATHON

Em dos percursos mais desafiadores do Brasil, o lapeano fez bonito.

Enfrentando as temíveis subidas da Serra do Rio do Rastro, o atleta lapeano Alison de Sant’anna foi o grande destaque.

No último sábado, 31 de agosto, aconteceu na Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, a 7º Edição da MIZUNO UPHILL MARATHON. O evento foi realizado pela empresa X3M Sports Business e contou com o patrocínio da marca esportiva Mizuno e a cobertura da RICTV Record-SC e Canal Off. A maratona mais desafiadora e desejada do Brasil levou mais de 3 mil atletas à Serra do Rio do Rastro, eleita a estrada mais espetacular do mundo. A equipe LapAtletas participou da competição com quatro atletas, sendo eles; Alison Sant’anna, Lucas Manoel, Sandriele Gazzola e Eliete Zbonik. O grande destaque da Lapa na competição foi o atleta Alison Sant’ anna, que competiu na distância de 25km e conquistou um importante resultado.

MIZUNO UPHILL MARATHON

A Serra do Rio do Rastro é um dos lugares de maior beleza natural do Brasil, mas também proporciona uma das provas de pedestrianismo mais duras do atletismo nacional. A Serra, entre as cidades de Lauro Muller, Treviso e Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, foi o palco da MIZUNO UPHILL MARATHON. Com mais de 250 curvas, a competição consiste em corridas conceituais em subida (uphill) e é composta por três diferentes provas, nas categorias feminina e masculina: Uphill 25km, Uphill Marathon 42km e Samurai Battle (Uphill 25km + Uphill Marathon 42km).

A COMPETIÇÃO

O atleta lapeano Alison Rodrigo de Sant’anna, vem se destacando há algum tempo no cenário regional de corridas de rua e na Mizuno UPHILL não foi diferente. O atleta participou da prova de 25km na serra e conquistou a terceira colocação geral na competição, trazendo um importante resultado para a Lapa.

Segundo o atleta, foram oito meses de preparação para essa prova. Foram treinos específicos de corrida, musculação e treinos funcionais preparados pela sua personal trainer Luana Ribeiro.

Com o objetivo principal de enfrentar as temíveis subidas da Serra e de terminar a corrida sem sofrer com as temidas cãibras, o atleta fez uma prova estratégica e passo a passo foi passando os adversários, sagrando-se como um dos melhores atletas da competição.

“Apesar de muito ansioso por estar participando de uma prova que era um sonho na minha vida de atleta, eu estava confiante por saber que tinha feito uma ótima preparação. Terminei a prova chorando de emoção por saber que todos os treinos e sacrifícios estavam sendo recompensados, é uma emoção impossível de descrever”, diz Alison que agradece a sua personal trainer Luana Ribeiro, a Academia Corpo em Ação, equipe LapAtletas e a todos os amigos que mandaram mensagens e vibrações positivas.

Equipe LapAtletas que enfrentou o desafio.

 

O atleta Lapeano na terceira colocação geral dos 25km.
Please follow and like us: