Atletas lapeanos participam de Campeonato Brasileiro de Kung-Fu

Evento de artes marciais reuniu cerca de 600 atletas vindos de todo o Brasil.

Nos dias 6 e 7 de setembro, aconteceu em Bombinhas- SC o 30º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu. O evento foi organizado pela CBWK- Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu e teve apoio da fundação de Esportes da cidade de Bombinhas-SC. Considerado o maior evento nacional de artes marciais, o evento reuniu cerca de 600 atletas vindos de todo o Brasil. A cidade da Lapa foi representada por dois atletas, Lucas Mauro Pacheco e Samuel Saan Hu que conquistaram belíssimos resultados.

A COMPETIÇÃO

As artes marciais chinesas são conhecidas na China como WUSHU, e no ocidente como Kung Fu. O 30º Campeonato Brasileiro de Kung Fu reuniu seis categorias de competição, sendo elas o Wushu Adaptado, Wushu Interno, Wushu Moderno e Livre, Wushu Sanda, Wushu Shuaijiao e o Wushu Tradicional. Novamente a Lapa foi representada por dois atletas da Associação Saan Hu de Kung Fu, competindo na modalidade Wushu Tradicional: Lucas Mauro Pacheco e Samuel Saan Hu, que integraram a Seleção Paranaense de Kung Fu conquistaram belíssimos resultados. Samuel competiu na categoria Shaolin do Norte Adulto e ficou em 6º lugar. Lucas competiu na categoria Mãos do Norte Máster, ficando em 8º lugar e também na categoria Armas Curtas e Médias Máster, ficando em 7º lugar. Os atletas agradecem o apoio, o carinho e a torcida de seus familiares e amigos.

A Tribuna Regional parabeniza os atletas lapeanos que com muita garra e determinação, conquistaram importantes resultados para a Lapa. São exemplos como esses que devem ser enaltecidos.

O atleta Lucas Pacheco na apresentação do Shaolin do Norte.

 

O atleta Samuel Saan Hu em um dos momentos de sua participação no Campeonato Brasileiro.
Please follow and like us: