Casa Lacerda recebe a peça “A Lida da Goiabada”

O espetáculo produzido pelo Grupo Mistura Lapeana reúne diversas histórias do imaginário popular.

No feriado de sexta-feira, 15 de novembro, o grupo lapeano de teatro Mistura Lapeana reapresenta a peça “A Lida da Goiabada”. O grupo faz parte da União dos Artistas Lapeanos (UAL) e em sua trajetória já participou de várias atuações, como os espetáculos alusivos ao Cerco da Lapa. A peça “A Lida da Goiabada” teve sua estreia no ano de 2018 e em suas apresentações encantou a todos. Com texto e direção da atriz Mara Ganzert, o espetáculo é uma coletânea de histórias da cidade e tem como pano de fundo o feitio da Goiabada. A partir da produção do doce vão se desenrolando as histórias; algumas são lendas, outras são histórias verídicas que ocorreram na Lapa e que acabaram se popularizando no município.

SINOPSE

Numa pequena cidade do interior, um Coronel fascinado por lendas e episódios sobrenaturais se depara com mais um fato que nos últimos meses assusta os moradores da cidade. Na incansável tentativa de desvendar o novo mistério, os personagens se deparam com outros causos que são apresentados ao longo da peça, que tem como pano de fundo o ritual do preparo das famosas “goiabadas de caixeta”.

O espetáculo, produzido pelo Grupo Mistura Lapeana em parceria com o Grupo Animathéia, reúne diversas histórias do imaginário popular e buscou na memória afetiva do elenco fatos, costumes, lendas e causos repassados de geração a geração e que promovem o resgate cultural da cidade e região.

MISTURA LAPEANA

O Grupo Mistura Lapeana teve sua origem em 2009, com o encontro e parceria de diferentes grupos culturais. Atualmente com 15 integrantes, o grupo, coordenado por Cida Lacerda, possui entre seus trabalhos os espetáculos “Nós Somos a Lapa”, “Virtudes de Mulher”, “A Cobra da Lapa Acordou…E agora?”, “Renascer no Cerco”, “Baú do Cerco”, “Lágrimas de uma Guerra”, “Lapa: A História de Três Gerações”, “Por Dias Melhores”, entre outros. O Mistura Lapeana também coordenou “Ocupação Cultural”, atividade cultural independente e coletiva realizada aos finais de semana ao ar livre. Devido à mistura de grupos em sua formação, seu principal objetivo é promover a integração entre os artistas locais.

Não deixe de prestigiar a cultura local! A peça é uma produção totalmente feita por lapeanos. Se você não assistiu no ano passado, essa é uma boa oportunidade. Por isso, não perca: no feriado de sexta-feira, 15 de novembro, às 16h, na Casa Lacerda! “A Lida da Goiabada” terá ingresso com preço popular, somente cinco reais! E promete encantar a todos com uma trama para lá de divertida. Então, convide os amigos e familiares e vá prestigiar esse espetáculo feito de lapeano para lapeano!

Elenco vem ensaiando há tempos para fazer uma belíssima apresentação.

 

 

SERVIÇO

O que: Espetáculo teatral “A Lida da Goiabada”

Onde: Casa Lacerda (R. XV de Novembro, 67 – Centro- Lapa)

Quando: Sexta-Feira, 15 de novembro, às 16h

Informações: Telefone (41) 3622- 3524 ou (41) 99921-7826 com Cida Lacerda

Quanto: R$ 5

Please follow and like us: