Lapeano faz bonito em competição de Fisiculturismo

Competindo na categoria Men’s Physique, o lapeano Gustavo Tomm alcançou um grande resultado em sua primeira participação em um campeonato de Fisiculturismo.

No domingo, 1º de dezembro, aconteceu a Copa Sul de Fisiculturismo organizado pela Federação Paranaense de Musculação Fisiculturismo e Fitness (IFFB/PR). A disputa foi realizada no SESC de Caiobá, na cidade paranaense de Matinhos e contou com a participação de centenas de atletas que se dividiram nas seguintes categorias: No feminino Fitness Coreográfico, Body Fitness, Biquini Fitness, Women Phisique, Wellness Fitness e no masculino Fisiculturismo, Clássico, Men´s Phisique. Na edição número 2086, da semana passada contamos um pouco da trajetória e preparação das atletas lapeanas Monica Opolis, Ketrin Ganzert e Elaine Cristina Melo e essa semana contaremos um pouco da trajetória do Lapeano Gustavo Santos Tomm, que também teve grande destaque na competição.

O LAPEANO

Gustavo Santos Tomm é cabeleleiro e barbeiro, pratica musculação há 21 anos.  Assim como qualquer esporte, a musculação é uma tarefa árdua e difícil para manter o corpo em dia, mas para o lapeano foi amor à primeira vista, o que lhe ensinou a viver uma vida regrada em constante disciplina e atividade.

O lapeano participou na Copa Sul de Fisiculturismo, na categoria Men’s Physique. Estreando na modalidade, o atleta fez bonito e alcançou um grande resultado.  Gustavo atuou de forma brilhante e conquistou a sétima posição da modalidade, ficando entre os top 10 da competição.

A PREPARAÇÃO

Em entrevista com o atleta lapeano Gustavo Tomm, ele nos contou um pouco de como foi sua preparação e a trajetória até o momento. Confiram o seu relato:

“ É claro que para os que veem o resultado final, acabam não tendo ideia do que é necessário para chegar lá. Sempre fui muito focado assim como na minha vida, nos objetivos. Mas isso foi um desafio a mim mesmo, uma batalha diária e constante repleta de regras que não podem ser quebradas em momento algum.  Constância diária, alimentações totalmente direcionadas, treinos exaustivos, mas isso é apenas uma parte que muitos ainda se limitam a fazer. No caso de atletas de campeonato o sacrifício vai além disso, envolve disciplina e privação de momentos para o objetivo final. Simplesmente levar seu corpo ao limite em prol de um objetivo realmente é para poucos, mas aí me perguntam? Por que isso? Valeu a pena e hoje como um atleta respondo; Valeu cada segundo e faria assim como farei tudo novamente. Tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas nesse mundo e percebi que a ajuda é mútua, a energia é fantástica, todos nós atletas que estivemos lá homens e mulheres têm o meu respeito mais do que nunca pois não é fácil, mas ninguém chega lá sozinho todos precisam de apoio pois o esporte tem seu preço que não é barato pois além de academia, Suplementos, treinadores , médicos especializados , viagens o custo se torna alto e infelizmente o esporte não recebe o reconhecimento que seria necessário, relata Gustavo que agradece imensamente seus apoiadores que ele apelidou carinhosamente de Fábrica de Campeões, sendo eles; Academia Corpo em Ação, que além do boxe chinês, atletas de corrida agora também se destaca no fisiculturismo com dois atletas, ao Lipski Suplementos que possui uma lona completa de suplementos e em especial aos seus familiares que sempre o apoiaram nos grandes desafios.

Please follow and like us: