Enfim o primeiro Pronto Socorro Particular da Região!

Clínica São Vicente Araucária vem para facilitar o acesso aos usuários de planos de saúde e atendimentos particulares.

Surge em Araucária o Primeiro Pronto Atendimento voltado a pacientes com plano de saúde e paciente particulares. Juntos estes 3 municípios possuem aproximadamente 50.000 pessoas que possuem plano de saúde, apesar disso essas pessoas quando necessitam de atendimento de urgência têm que se deslocar a Curitiba ou sobrecarregam o SUS. Agora com este Pronto Socorro as pessoas que possuem plano da saúde ou que tem condição de pagar consulta particular terão uma alternativa.

O projeto vem se desenvolvendo há 3 anos e agora já possui data para o início das atividades: 07 de março de 2020. Uma estrutura moderna e com equipamentos de ponta, terá um Pronto Atendimento com Pediatra, Clinico Geral e Ortopedista. Os atendimentos serão realizados diretamente por especialistas. A estrutura conta com uma área de mais de 1000 metros quadrados interna mais estacionamento próprio para 30 veículos. Salas de observação, soro rápido, inalação, RX Digital, Ultrassonografia/Ecografias, posto de coleta laboratorial, tudo projetado com acessibilidade a deficientes físicos.

Será a maior clinica médica da região, com 46 médicos em seu corpo clinico, cobrindo praticamente todas as especialidades. Destes 16 pediatras e 8 ortopedistas, com subespecialista para cada área médica.

O nome “São Vicente Araucária”, foi escolhido em alusão ao antigo Hospital São Vicente e por ser nome da avenida da sede. O empreendimento é identificado como de utilidade pública tanto por sua importância aos conveniados, quanto pelo potencial de retirar pacientes da fila do SUS, não há uma estimativa, mas atualmente muitas das pessoas que procuram o pronto atendimento público possuem convenio médico, porem pela dificuldade de acesso acabam a utilizar o SUS.

Idealizado pelo médico araucariense Emerson Albertasse, a Clínica São Vicente teve cada um de seus espaços pensado para que o profissional médico e o corpo de enfermagem possam executar o melhor trabalho possível e o paciente e sua família sejam acolhidos humanamente num momento de saúde fragilizada. “Estamos entregando a região um espaço habilitado para atendimentos de urgência e eletivos com a melhor infraestrutura da cidade. Mas também estamos montando uma equipe de ponta. Profissionais com experiência, que atendem em hospitais de referência no Paraná e que vão prestar o melhor atendimento possível a quem nos procurar”, destaca Emerson.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Ainda de acordo com Emerson, o projeto prevê que, num futuro próximo, a Clínica atenda urgências 24 horas por dia, porém inicialmente o horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira das 7h às 22h e sábado e domingo das 13h às 19h.

 

 

 

SERVIÇO

Clínica São Vicente

Av. São Vicente de Paulo, 250 – Centro – Araucária-PR

Tel: (41) 3552-4000 / (41) 9 8780 1440

Site: csv.med.br – E-mail: csv@csv.med.br

Facebook: clinicasaovicentearaucaria

Instagram: clinicasaovicentearaucaria

WhatsApp: (41) 98780.1440

Please follow and like us: