Hospital de campanha em funcionamento na Lapa

A UPA continua a receber todo tipo de paciente que necessitem de atendimento de urgência ou emergência e em casos de sintomas grupais, com sinais de alerta como febre alta, tosse, falta de ar, será encaminhada para o Hospital de Campanha

No enfrentamento ao coronavírus, o distanciamento social é o melhor método de controle. Desta forma, a Prefeitura segue adotando medidas visando afastar o vírus da Lapa. O Hospital de Campanha, instalado ao lado da UPA em parceria com o 15º GAC AP já está em funcionamento.

O DR. Paulo Frisso Júnior, Diretor Técnico da Unidade de Pronto Atendimento explica que “a UPA, continua a receber todo tipo de paciente que necessitem de atendimento de urgência ou emergência. Em casos de sintomas gripais, com sinais de alerta como febre alta, tosse e falta de ar, será encaminhado para o Hospital de Campanha”.
A Defesa Civil continua com os trabalhos de monitoramento de risco, fiscalização e entrega de água potável, de acordo com critérios estabelecidos. Tendo em vista a dificuldade na utilização da plataforma 156, disponibiliza a população para solicitar o serviço o telefone 35478024 das 09:00 às 14:00 horas.
Quanto ao quadro evolutivo do novo coronavírus na Lapa, segundo o Secretário Municipal de Saúde Rui Wiedmer até as 12:00 HORAS DO DIA 25 DE MARÇO permanece inalterado:
a) Há 6 casos suspeitos aguardando resultado de exame
b) Não há nenhum caso confirmado.
c) Um caso classificado como “importado” foi descartado a partir do resultado negativo do exame.

 

Please follow and like us: