Comércio também é solidariedade

Com diversos exemplos de apoio mútuo nas mais diversas áreas da sociedade, o comércio não ficaria de fora e está fazendo muito mais do que a sua parte.

Flávio Codegurski, proprietário da empresa Mercadão dos Óculos, empresário, tem seus estabelecimentos situados na Lapa e em Pontal do Paraná. No início da pandemia, notando a falta de álcool em gel na cidade litorânea, o empresário adquiriu um bom lote do produto e, ao invés de vender, resolveram doar para auxiliar no problema. A atitude teve repercussão nacional, através de canais de TV que divulgaram o fato e o parabenizaram.

Na Lapa, como o comércio estava inicialmente fechado, a necessidade de álcool em gel se diluiu, mas outros itens de proteção estavam em falta. Foi daí que surgiu a segunda iniciativa, desta vez aqui no município da Lapa, onde a empresa Mercadão dos Óculos bancou a distribuição de kits de proteção contendo máscara de proteção, álcool em gel e sabonete.  Foram mais de dois mil kits distribuídos apenas nos dois primeiros dias a clientes e não-clientes, sem diferença. Muita gente emocionou-se com e agradeceu imensamente a ação.

Segundo o empresário, “sabemos que o momento é de ajuda mútua e solidariedade e não podemos nos furtar em colaborar”. É um exemplo que merece destaque, afinal, empresas tem como objetivo principal a obtenção de lucro e geração de renda e não a caridade. Mas são nestes momentos que podemos identificar as pessoas com preocupação comunitária.

 

 

SERVIÇO

Mercadão dos Óculos

Rua Hipólito Alves de Araújo, 53

Fone (41) 9.9587.2423

Lapa PR

 

Please follow and like us: