Equipe LapAtletas: De corrida a solidariedade

No desafio LapAtletas 251, a equipe embelezou a cidade e arrecadou cerca de 100kg de alimentos que foram destinados a famílias carentes.

O último final de semana foi histórico para os corredores da equipe LapAtletas, aconteceu o Desafio LapAtletas 251 anos. O evento foi organizado internamente por integrantes da equipe como um ato gentil de solidariedade e motivacional para os atletas se desafiarem a correr. Pela primeira vez o desafio foi a distância, ou seja, cada atleta cumpriu seu desafio sozinho ou acompanhado de mais uma pessoa, mais todos cumprindo o distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus.

O DESAFIO

O objetivo do Desafio consistiu, em fazer com que os integrantes da equipe percorressem a distância de 5km pelas ruas da cidade. Cada atleta correu no seu ritmo e em locais separados para evitar aglomerações. Ao todo, mais de 30 atletas participaram do Desafio. A proposta do Desafio deu-se, para homenagear a cidade pelo aniversário de 251 anos, para motivar os atletas que estão sem participar de competições nesse momento e também surgiu como um lindo gesto de solidariedade, onde todos os participantes além da corrida, contribuíram com a arrecadação de alimentos. Essas arrecadações posteriormente serão destinadas a famílias carentes, que estão passando necessidades devido a Pandemia do novo coronavírus.

Com esse lindo ato de solidariedade, a equipe LapAtletas embelezou mais a cidade e arrecadou cerca de 100kg de alimentos, mostrando que com a união de todos, pode ser feita muita coisa para transformar melhor a sociedade em que vivemos.

LAPATLETAS

A cidade da Lapa sempre teve um grupo de corredores. Mas, em meados de 2013 os participantes decidiram dar um nome à equipe: “LapAtletas”. E ao longo de sua história de formação, os integrantes da equipe vêm se destacando no cenário esportivo da região, alcançando grandes resultados em diversas provas Brasil a fora. A equipe de atletismo é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo propiciar a prática do atletismo fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando a criação da cultura e do hábito esportivo. Assim, se favorece o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas. O grupo é voltado a todas as pessoas que gostam de praticar esportes (Atletismo, Corrida de Rua, Corrida de Montanha e atividades físicas em geral).

Please follow and like us: