Casas destelhadas, semáforo desligado, pinheiro e árvores caídas deram muitos prejuízos aos moradores.
Os fortes ventos e a tempestade que atingiram o Paraná nesta terça-feira (30) deixaram milhares de residências sem energia e danificaram 385 casas no Estado. Os dados preliminares da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, atualizados às 18h, mostram que 1.879 pessoas foram afetadas pelos eventos climáticos em 13 cidades. Os números serão atualizados conforme os municípios registrarem as ocorrências no sistema da Defesa Civil.
LAPA
Na Lapa os fortes ventos deixaram estragos em alguns pontos da cidade e no interior. Casas destelhadas, semáforo desligado, pinheiro e árvores caídas deram muitos prejuízos aos moradores. Quedas na rede de energia elétrica da Copel também foram determinantes. A interrupção no fornecimento de energia foi causada principalmente por queda de árvores ou outros objetos na rede, além dos ventos e raios.
A Companhia classificou o ocorrido como o pior evento climático já enfrentado, pois ao todo 875 mil unidades consumidoras ficaram sem luz, sendo quase dois terços na região Leste do Estado. Muitos consumidores também reclamam que não tem sido possível fazer contato com a Copel por telefone. A empresa informa que a comunicação de falta de luz pode ser feita pelo aplicativo para celulares, ou enviando um SMS para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora