A FÉ E A SOLIDARIEDADE DURANTE A PANDEMIA

A 1º Igreja Batista da lapa vem promovendo atos de solidariedade e fé com a distribuição de alimentos, roupas e materiais de limpeza para as famílias carentes.

Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social.  Distribuição de alimentos, doação de produtos de higiene pessoal são algumas das ações solidárias que se espalham pelo país. São cidadãos e instituições se unindo para enfrentar e superar uma das maiores crises de saúde pública do mundo.

Solidariedade

Conduzido pelos pastores Gil Müller e Edison Meira, a Primeira Igreja Batista da Lapa, vem promovendo atos de solidariedade em parceria com grupos de voluntários. O grupo se reúne e as doações chegam a todo vapor, como alimentos, roupas e materiais de limpeza e higiene. Os produtos recebidos são higienizados separados para montagem de cestas básicas para doação, também são preparadas refeições como marmitas para as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social.

“A ação solidária que estamos fazendo é uma grande oportunidade de demonstrarmos afeto e empatia. Apesar de nossas programações estarem restritas ao virtual, nossa fé e propósito não mudaram. Temos trabalhado neste período de isolamento para atender aos mais atingidos e em necessidade. Esse é o papel da igreja. Agradecemos todos os voluntários e membros que tem nos ajudado a abençoar pessoas cada dia mais”, destacam os pastores.

DOAÇÕES

Se alguém quiser fazer alguma doação, basta entrar em contato com um dos pastores pelos telefones (41- 99915- 8735 Pastor Edison) e (41-99975- 8192 Pastor Gil Müller). Os produtos podem ser recolhidos nos lares para serem encaminhados a famílias mais carentes.

“Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade”.

Pastores Gil Müller e Edison Meira
Please follow and like us: