Dos Campos da Ferroviária para a Suécia

O jovem jogador Samuka Rei, destaque na equipe da Ferroviária vai jogar em clube da Suécia.

A Lapa nos últimos tempos tem revelado muitos esportistas que estão sendo destaques Brasil à fora. Como um celeiro do esporte, muitos jogadores de futebol estão representando a Lapa pelo mundo, enchendo de orgulho nossa cidade.

Nesta edição conheceremos um pouco mais sobre o jovem Samuka Samuel Reis, que após vestir a camisa da Associação Atlética Ferroviária da Lapa, vai jogar em um clube da Suécia.

SAMUKA

O jovem jogador Samuel Reis, o Samuka como é conhecido, é morador da cidade de Mandirituba no Paraná. Um jogador muito versátil, que vem conquistando grandes resultados em sua carreira como atleta.

Após fazer um belíssimo Campeonato Intermunicipal, o jogador chamou a atenção do diretor da Ferroviária da Lapa, onde após conversas Samuka vestiu a camisa da locomotiva lapeana. Já acertado sua permanência na Ferroviária Lapa-PR para a temporada 2020 e 2021 onde seguiria na equipe principal, mas devido a pandemia do coronavírus e com a falta de jogos, o atleta realizava seus treinos individualmente.

Depois de encantar e ter grande destaque na equipe do Ferroviário, o atleta chamou a tenção de um time da Suécia, o FC ÖREBRO NORDIC. Após contato com representantes do clube da Suécia, Samuka embarca no fim de maio de 2021 para realizar uma temporada  no clube.

O jogador vem trabalhando forte e determinado para se manter bem fisicamente até o início da nova temporada na Suécia. O grande objetivo é a busca por patrocínios para a realização de seu sonho para jogar na Europa.

FERROVIÁRIA

Um clube com muitas glórias e conquistas, a Associação Atlética Ferroviária teve algumas décadas de ostracismo, onde o campo e a sede só eram usados para jogos esporádicos. De três anos prá cá, um grupo jovem de diretores assumiu o clube, organizou a documentação e hoje o clube está participando de diversos campeonatos amadores regionais importantes.

Além da participação em vários campeonatos, a equipe do Ferroviária vem alcançando grandes resultados com a Escolinha de Futebol para as crianças e jovens e dessa forma muitos jogadores vem ganhando seu espaço e conquistando o Brasil e o mundo.

A Tribuna Regional parabeniza o Clube Ferroviária da Lapa, por sempre estar incentivando, apoiando e lançando muitos jovens ao mercado de futebol. São exemplos como esses que enchem de orgulho a nossa cidade, exemplos que devem ser seguidos por todos.

Please follow and like us: