Luiz Mazanek e Alfredo Kelm

Luiz Mazanek

Luiz Mazanek (Maza) é natural de Curitiba, tem 63 anos, casado há 40 anos com Ligia Lacerda (filha do Dr. Luiz e de Dona Maninha) e tem três Filhos (Marina, Luiza e Mateus) e uma Neta (Mariah). É vendedor, economista, especialista pós graduado em marketing e empresário do setor de gerenciamento e desenvolvimento de pessoas, onde realiza cursos e palestras. Foi professor nas Faculdades da Industria SESI  em São Joé do Pinhais, Faculdade Kennedy em Campo Largo e Faculdades  SPEI, Martinus e Unibrasil em Curitiba e professor de Pós Graduação em na Univeb de Curitiba. Trabalhou como chefe de gabinete do prefeito Miguel Batista na Lapa e foi Secretário de Governo e da Industria e Comercio na Prefeitura de  Campo Largo sob a Administração do Prefeito Edson Basso.

Alfredo Kelm Jr.

Alfredo Kelm Jr. é natural de Maringá, tem 67 anos e é casado há 45 anos com Zenaide do Carmo. Tem dois filhos, Heloize e Eduardo e três Netos, Arthur, Daniela e Henrique. Alfredo é empresário da construção civil e do ramo de vendas imobiliárias. Desde 1984 exerce suas atividades na Lapa e foi responsável por grande parte da urbanização do município, sendo responsável pela implantação dos loteamentos Vila do Príncipe, Jardim Montreal, Jardim Cidade Nova, Esplanada e Jardim Santo Antonio. Na comunidade foi presidente do Rotary Club da Lapa e Vereador, nos anos de 1996 a 2000. Serviu como soldado no Exército Brasileiro em Brasília e defendeu os interesses Republicanos contra a guerrilha no Araguaia.

O que qualifica a sua chapa a administrar a Lapa pelos próximos 4 anos?

Pela experiência como Empresário e na Administração Pública posso contribuir muito para nossa Cidade. Mas é como cidadão lapeano que vejo minha maior experiência e oportunidade. Sabemos o que que a nossa cidade tem de oportunidades e também conhecemos as limitações e onde poderemos intervir para proporcionar melhoria na qualidade de vida do cidadão. Temos despesas elevadas com o setor público e recursos limitados. Saber administrar essa equação é uma qualidade do gestor. Por ser um candidato que não tem compromissos com velhas e ultrapassadas lideranças, não vamos lotear a prefeitura entre apaniguados. Eu e Alfredo Kelm somo os únicos candidatos que já criamos nossos filhos e já estamos cuidando da próxima geração. É por isso que iremos fazer uma Lapa pra ser aproveitada HOJE. E vamos construir condições para os jovens ter condições de querer ficar aqui na Lapa.

Quais as principais propostas da chapa Mazanek/Alfredo Kelm?

As propostas serão registradas no fórum eleitoral. Isso não quer dizer nada, pois os dois últimos prefeitos também fizeram propostas registradas e não as cumpriram. No papel é fácil prometer abatedouro, duplicação de rodovias, centro de imagens e outras promessas que iludem o eleitor e depois não geram compromisso do eleito. Nossas propostas são ações práticas. Vamos incentivar o empresário Lapeano, pois se cada empresário já estabelecido criar uma ou duas novas unidades de trabalho, teremos mais de 1.000 novos postos de trabalho. A Indústria do Turismo terá nossa total dedicação. Vamos cuidar da segurança municipal através de câmeras e viabilização da criação da Guarda Municipal. O Funcionalismo público é competente para gerir nossas necessidades administrativas. Dessa maneira iremos valorizar o concursado. A Educação receberá apoio total para qualificar bem nossos alunos e o Social receberá nossa atenção. A Saúde da Lapa não tem um hospital municipal, nem particular, nem público. Quantas vidas já foram salvas quando tínhamos um Hospital Hipólito atuante e com atendimento de profissionais dedicados, como Dr. Darcy, Dr. Arno, Dr. Lauro, Dr. Ernesto, Dr. Alfredo, Dr. Luiz, Dr. Anthero e tantos outros que se dedicaram ao Hospital Hipólito. Esse mesmo Hospital, fechado por quem prometeu cuidar da saúde, depois prometeu reabrir o Hospital e o manteve fechado pois não era lucrativo. Saúde não é negócio, é direito do Cidadão. Vamos trazer um centro de imagem municipal  e vamos acabar com a farra de aluguéis por parte da prefeitura.

O que podemos esperar desta eleição?

Nessa eleição podemos esperar uma apresentação de ideias ao eleitor da  Lapa, pois teremos três candidatos que nunca foram do Executivo. Será uma campanha curta e com muitas restrições de encontros e comícios. Penso que dos três candidatos o desafio maior será o nosso, pois os outros dois têm o apoio de velhos políticos que já exerceram o poder municipal. E nosso único objetivo é a Lapa ter orgulho de ser a Lapa.

Please follow and like us: