Hiit Transforma leva conscientização no Outubro Rosa

Cerca de 10 turmas participaram do evento e a ação serviu para aliar a prática esportiva com a prevenção ao câncer de mama.

No mês de outubro, as professoras do Hiit Transforma Andressa Castilho, Amanda Campanholo e Gabriel Favaro promoveram aulas temáticas em comemoração ao Outubro Rosa. A ação foi realizada na Academia Intensidade (Betão) e contou com dezenas de alunas que se dividiram em suas respectivas turmas. O objetivo das aulas temáticas, além da prática da atividade física, foi levar informações a respeito da campanha Outubro Rosa comemorado durante todo o mês.

O HIIT NO OUTUBRO ROSA

O Hiit Transforma, é composto por 10 turmas de apenas mulheres e devido a pandemia as aulas são realizadas com número reduzido de alunas para evitar aglomerações e para melhor atender as alunas

No mês de conscientização, dezenas de mulheres coloriram de rosa as aulas de Hiit, ressaltando ainda mais a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Com aulas dinâmicas e belíssimas só para elas, as alunas tiveram além da aula de Hiit, dança, corrida, exercícios e muitos desafios durante a programação.

“Foi emocionante e vibrante abraçar essa causa. O Hiit Transforma não carrega esse nome em vão, ele transforma vidas sim, nosso público maior são as mulheres e escutar os relatos delas que melhoraram o físico, o corpo a mente, a ansiedade, a autoestima não tem preço, principalmente nesse mês de autoconhecimento. Somos imensamente gratas por poder levar a elas tudo isso, sabemos que juntos somos mais fortes”. Relatam as professoras.

HIIT TRANSFORMA

Mas afinal, o que é esse tal de Hiit? O Hiit é o High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade. O Hiit intercala exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo com momentos de descanso. A modalidade pode ser praticada com qualquer tipo de exercício e em qualquer lugar.

Como relata a professora Andressa Castilho, o Hiit transforma vidas e transformou a dela e de sua sócia proprietária Amanda Campanholo. “ O Hiit é um sonho que a cada dia se concretiza mais e mais. Nós queríamos algo apenas para mulheres, uma atividade exclusiva com um lugar reservado para elas. Uma atividade eficaz e com rapidez para aquelas mulheres que não tem paciência de ficar horas e horas dentro de uma academia. Foi nesse segmento que demos início a esse sonho que não ficou só no papel. Hoje contamos com 80 alunas guerreiras que estão transformando suas vidas e as nossas. Definimos em uma única palavra, orgulho e gratidão”. Finaliza Andressa Castilho.

Please follow and like us: