Brenda Ferrari afirma: Família e educação é a base para tudo

Nessa edição especial, vamos conhecer um pouco sobre a trajetória de vida, de lutas e conquistas da vereadora eleita Brenda Ferrari.

Ao transitar pelas ruas da Lapa, a professora Brenda Ferrari (PV), 39 anos, é frequentemente reconhecida e abordada com entusiasmo pela população. Desde a noite de domingo, ela tem dedicado boa parte do seu tempo para agradecer as parabenizações que recebe por ter conquistado uma das 09 vagas da Câmara Municipal de Vereadores. Não bastasse o feito, ela se foi uma das vereadoras mais votadas nessas eleições, com 1.164 votos. 

Moradora de bairro periférico, Brenda é professora e nos últimos cinco anos ocupa o cargo de diretora do Colégio Estadual Irmã Antonia B Bianchini (CAIC) e foi uma das surpresas do pleito municipal, especialmente por representar uma nova geração de representatividade num contexto em que partidos têm dificuldades em renovar seus quadros políticos.

Com um trabalho de grande relevância no CAIC, começou a perceber que poderia fazer muito mais pela cidade. Por ter apoio da comunidade e de saber a importância disso, acabou topando concorrer a disputa das eleições.

Apesar da disposição, ter sido eleita na primeira disputa que participou surpreendeu até mesmo Brenda. “A gente planta e não tem controle do que vai colher. Foi só quando saiu o resultado de verdade no domingo, que eu confirmei que tem mais gente que pensa como nós, que quer mais representatividade dentro da Câmara. Lapa, que é uma cidade que tem seus padrões, tem suas características, apostou na renovação e isso é grande demais, estou muito feliz com o resultado. Quero fazer a diferença na Câmara, trabalhando muito pelos lapeanos”. Exalta.

E da sua origem e formação, afirma que pretende buscar a inspiração para atuar na Câmara. “Política para mim se faz com participação popular, assim que eu aprendi a fazer política e assim quero continuar. Quero estar presente nos bairros para ser a ponte das demandas das pessoas para dentro do Executivo, a ponte de cobrança e de diálogo. As pessoas têm muitas necessidades e só elas que estão o dia a dia dos bairros, sabem dizer”. Concluí.

LUTA E DEDICAÇÃO

A professora Brenda vem de família humilde, mas nunca deixou de acreditar em seus sonhos. Como ela diz, o pilar é e sempre foi a família e a educação. “Eu conquistei muita coisa na vida através da educação e apoio da família. Trabalhei desde nova em busca de meus ideais, trabalhei na antiga DataCompy, fui cabelereira, manicure. Passei em concurso para agente de saúde, aonde trabalhei pela primeira vez no CAIC, nessa época fiz minha primeira faculdade. Pouco tempo depois passei em outro concurso para secretária de Escola e por ironia do destino fui trabalhar no CAIC novamente. Com esse novo cargo concluí minha segunda faculdade, de licenciatura em matemática. Em seguida prestei mais um concurso público para professor, aonde atuo até os dias de hoje. Também trabalhei para o núcleo de educação do Estado dando palestras sobre diversidades em todo o Paraná. Em 2015, voltei para a Lapa e me candidatei as eleições para direção do CAIC. Venci e assumi em 2016 onde eu minha equipe fizemos um grande trabalho. No começo foi muito desafiador, tivemos que lidar com uma grande evasão escolar, indisciplina, vandalismo, mas aos poucos fomos mudando essa história e hoje acredito que a escola está em outro patamar. Sinto muito orgulho disso”. Enaltece.

A professora Brenda agradece toda população pela confiança depositada a ela e promete trabalhar muito pela Lapa. Segundo ela, “com um cargo maior, tem que ser mais humilde. Digo a população que podem contar comigo sempre”, finaliza.

A Tribuna Regional parabeniza a vereadora Brenda Ferrari pela conquista. São exemplos como esses, de luta, garra e determinação que devem ser exaltados sempre.

Please follow and like us: