Raça é o lema, raça é o nome, Raça F.C. é o time

Na localidade do Feixo só se fala uma coisa: Raça time!

Criado há mais de três anos, através do trabalho constante de seus organizadores, em especial o jovem dinâmico Amarildo Pedroso, o time Raça F.C. é uma das meninas dos olhos da comunidade.

O time de futebol 7, que conta com mais de sessenta atletas, divididos nas categorias junior e master, vem treinando forte e se preparando para a reabertura das atividades e competições esportivas. Neste meio tempo, a gurizada vem fazendo bonito nos diversos amistosos que jogou, em muitas localidades do interior e também em municípios vizinhos.

A história do time é interessante, pois o grupo inicial disputou seu primeiro campeonato com um jogo de camisas emprestado, mas tamanha a técnica e capacidade do grupo empolgaram a torcida que gritava “Raça” a plenos pulmões. Daí surgiu o nome do clube.

Através de apoio de inúmeras pessoas e, principalmente, dos empresários locais, no segundo jogo o Raça F.C. já vestia a sua primeira camisa oficial, o que foi motivo de orgulho para todos os guris da equipe.

Desde a sua fundação o Raça F.C. já participou de muitos campeonatos, inclusive o campeonato da Bosch e o torneio do Catarina, e vem treinando forte para os próximos desafios.

Além das equipes de Futebol 7 o clube também conta com um setor de atletismo que compete nas mais diversas provas locais e regionais levando sempre o nome do clube ao destaque. São sete atletas que levam o nome do time a todos os cantos do Paraná.

Durante a pandemia não foram realizadas competições oficiais, mas o trabalho de treino e aperfeiçoamento dos atletas foi constante e o capitão Muralha sempre manteve a gurizada em forma. Já o presidente do time, Amarildo fala com muita emoção que “Me sinto orgulhoso pelos jogadores e não tem preço treinar com estes jovens gigantes. Todos são muito disciplinados, humildes e batalhadores.”. Ali se mostrou uma verdade: talentos existem em todos os lugares, mas precisam de incentivo e condições para se mostrar. É o que vem acontecendo com o time.

UNIFORME

Em bate-papo na redação do jornal, o jovem presidente do time contou que o sonho da equipe era ter uma camisa com jeito e cara de profissional e isso foi conquistado na segunda edição do uniforme, que fez tanto sucesso que até a torcida vem encomendar com dizeres divertidos, como “namorada do 10” entre outras ideias. A adesão foi imediata e o time pode vestir com orgulho seu novo uniforme.

Estes uniformes foram adquiridos sem custo algum para os atletas, através do apoio das empresas locais que, mesmo em tempos difíceis, contribuiu neste trabalho, sabendo da importância do esporte na vida da juventude.

A EQUIPE

A equipe do Raça F.C. é formada pelos seguintes atletas:

CATEGORIA JUNIOR: Tufão, Romano, Guilherme, Dildo, Alison, Dioninho, Sabão, Matheus, Adrian, Juninho, Caêu, Gabriel 11, Ataide, Adriel, Gabriel, Mascotinho, Wesley, com apoio do Thiago, Jane, Vaguiner, Pedro, Mauricio, Adriano, Sandra, Valdomiro e Pará.

CATEGORIA MASTER: Muralha, Xuxo, Marcelo, Guilherme, Romario, Cleitinho, Dioninho, Coxinha, Ney, Alex, Jailson, Alife, Bode, Eder, Felipe da Rege, Emerson, Valde, Samuel, Dreco, Paulinho, Tiu, Alex do Mitão, Sandro, Vaguinho, Tico e Amarildo.

ATLETISMO: Guilherme, Romario, Gabriel, Joãozinho, Alison, Thiano e Amarildo.

PATROCÍNIOS

A comunidade e as empresas locais sempre contribuíram para o sucesso e isso é um incentivo para continuar esse trabalho. O Raça F.C. agradece a todos que deram o seu apoio e torcem pelo sucesso deste time.

Please follow and like us: