Vem aí o Projeto Mensagens e Canções

Com transmissões diárias no mês de agosto, muitos artistas se apresentaram, levando alegria e emoção ao público.

“Quem canta seus males espanta”, já dizia Dom Quixote, personagem-título do livro escrito por Miguel de Cervantes, lançado em 1605. A frase, que permeia décadas e até virou bordão popular, encontrou seu ápice no período pandêmico, no qual músicos tiveram que se isolar e abandonar a rotina de shows presenciais. Para resistir ao grande mal do momento e lutar contra o silenciamento de suas vozes, artistas locais buscaram se adaptar e criar estratégias para não deixar a música cessar. Em tempos de crises, se adaptar é necessário, mas nem sempre é fácil. Para ajudar nesse processo existem as redes sociais digitais. Agora, elas são os principais palcos em que músicos se apresentam, lançam novos singles e dialogam com o público.

Então, como forma de driblar os efeitos negativos do cenário, o artista lapeano Servilho Roque, usou as ferramentas tecnológicas a seu favor. Ele vem realizando muitas transmissões ao vivo neste período de pandemia e para não perder a conexão idealizou o Projeto Mensagens e Canções, que será transmitido no mês de agosto.

O PROJETO

O Projeto Mensagens e Canções tem por objetivo trazer para as pessoas, momentos de introspecção, emoção e alegria. Mensagens e Canções será levado ao ar através das redes sociais, com postagens diárias durante o mês de agosto “Mês Vocacional”. O projeto contará com a participação 70 pessoas, artistas de diversos lugares do país e demais personalidades lapeanas que participaram das gravações.

As transmissões se iniciam no dia 1 de agosto e se encerram no dia 31. As postagens serão diárias as 10 horas da manhã através do Facebook do Servilho Roque e de todos os participantes. Ao todo estarão envolvidas cerca de 70 pessoas.

Apesar de muitas dificuldades, nesse processo de se reinventar na época conturbada da covid-19, nossos artistas locais estão de parabéns. Cada um com sua forma, levam entretenimento, diversão e muitas alegrias para os lapeanos. A Tribuna Regional parabeniza e abraça esta causa, são exemplos como esses que devem ser sempre enaltecidos.    

Please follow and like us: