Lapeanos se reinventam na Pandemia e driblam a crise

Em meio à queda de renda, lapeanos estão tendo sucesso ajustando seu negócio ao novo normal.

Em épocas tão castigadas por perdas econômicas provocadas pela pandemia de covid-19, seria natural não esperar qualquer balanço positivo destes tempos.  Mas contrariando todas as expectativas, houve quem enxergasse oportunidade na crise com determinação e criatividade. Pessoas que vislumbraram um novo negócio a partir das necessidades pautadas pelo novo normal, ou mesmo quem simplesmente soube ajustar seus serviços aos desafios do momento. Trata-se, segundo os especialistas, do genuíno espírito empreendedor.

A pandemia mudou os hábitos de alimentação dos brasileiros. Muitos passaram a gastar mais no supermercado e a preparar comida em casa. Mas a demanda por delivery também cresceu, puxando negócios que já apostavam no modelo ou se adaptaram bem a ele. O mercado também atrai e tem espaço para novos empreendedores. Alguns nichos permitem começar na cozinha de casa e atender clientes da região.

Durante a pandemia, muitas empresas continuaram mantendo sua qualidade, e, ao mesmo tempo, outras surgiram. Como o convívio social ficou limitado, a busca por alimentação via delivery cresceu e podemos destacar opções de qualidade que tem o nosso selo de garantia.

RESTAURANTE HELLYUS’S

A primeira sugestão para pegar a sua marmita é no Restaurante Hellyu´s, do João e da Rosane. Todo dia da semana um cardápio diferente e um mais saboroso que o outro. Desde vaca atolada até coxa de frango empanada, passando por peixe e bistequinha, além, claro dos complementos deliciosos. É a nossa primeira sugestão, chegue lá e se delicie. Você também pode encomendar sua marmita pelo fone 3622.1541.

MARMITAS DA DIENI

Uma jovem talentosa que tem oferecido comida caseira com um ótimo tempero é a Dienifer, das Marmitas da Dieni. Ela, começou a fazer aquela deliciosa feijoada nas quintas-feiras, para que nós, possamos aproveitar este prato saboroso durante a semana. Dienifer já foi cozinheira e chef de cozinha em diversos estabelecimentos locais e sabe o que faz. O precinho é muito barato e ela tem cardápios que variam também, durante os dias da semana. Com sistema de entrega em casa, sem custo extra, Dienifer aceita encomendas pelo fone (41) 9.9579.8597.

DELÍCIAS D’ASSADOS

Outro prato que dá água na boca é o frango assado recheado e delicioso que o casal Cledson e Simone Czarneski estão preparando, ali do lado do Beto Lanches, na Rua Carlos Gomes, 69, somente aos domingos. Com experiência de cozinha adquirida por anos de cozinha comunitária na Igreja Batista, os dois sabem o que fazem e, realmente, o frango é delicioso.  Além do frango inteiro, também aceitam encomendas de Coxa Recheada de Frango. Outra delícia que vale a pena mesmo experimentar. Para organizar melhor o atendimento, o Frango deve ser encomendado pelos telefones 9.9667.2653 (Cledson) ou 99619-1319 (Simone). Além de fazer o melhor frango da cidade ainda tem serviço de delivery. É só ligar e combinar com eles.

CANTINA DO AMADEUS

Nestes dias frios que vem fazendo, uma boa sugestão é tomar aquela sopa deliciosa. Se você gosta de uma sopa, basta entrar em contato com o nosso amigo Amadeus, aquele cara gente-fina que trabalha como garçom e durante estes tempos de pandemia, resolveu colocar à prova seus talentos culinários. Ele oferece diversas opções de sopa que variam dia-a-dia, mas sempre feitas com muito capricho e carinho. Além da simpatia, Amadeus tem este talento culinário que merece destaque. A Cantina do Amadeus recebe seus pedidos pelo fone (41) 9.9935.6706.

SOPA’s DA ANDRÉA

A jovem Andréa Dezatenicki, da Mercearia Central, vem preparando deliciosas receitas de sopas, de segunda a sexta. Além do capricho nas receitas, ela usa ingredientes fresquinhos da Mercearia Central, aí não tem como ser diferente, é sopa de primeira.

Você pode encomendar as sopas da Andrea, de segunda a sexta, pelo fone (41) 9.9604.1193, ou, simplesmente dá aquela passada na Mercearia Central ali na frente da Panificadora Fachini, próxima à Praça General Carneiro.

DOCE SABOR

Para quem gosta de uma boa massa em sua receita, não pode deixar de experimentar os deliciosos pães, lasanhas, tortas, cueca virada e o strudel do nosso amigo Sidnei da Bacia Leiteira, ele prepara essas delícias e faz a entrega na Lapa e região toda a quinta-feira. Para encomendas basta ligar ou mandar aquela mensagem via Whatsapp pelo telefone (41) 99671- 3020.

AJUDE O COMÉRCIO LOCAL

Uma das principais maneiras de auxiliar os empreendedores em meio à crise é comprando nas empresas locais. Todos precisam comprar itens básicos, como comida e produtos de higiene e limpeza. Pesquise quais estabelecimentos da sua rua, bairro estão em funcionamento e os priorize. Mesmo que não compre, estimule os negócios locais através de divulgação. Use as redes sociais para estimular o consumo desses pequenos estabelecimentos. Incentive as pessoas a fazerem o mesmo, trocando grandes empresas e redes por pequenos comerciantes. Outra forma de auxiliar na divulgação é dar dicas dos seus estabelecimentos favoritos. Indicação tem peso.

Please follow and like us: