Guilherme Doin vai subir ao octógono do Shooto Brasil 108

No sábado, 24 de julho, o lapeano volta ao octógono em uma super luta no Shooto Brasil.

O fim de semana está do jeito que os fãs de MMA gostam. Isso, porque o lapeano Guilherme Doin, 29 anos, que treina e luta pela Academia Nova União, do Rio de Janeiro, uma das melhores e mais conceituadas de MMA (Mixed Martial Arts) do mundo, vai subir ao octógono do Shooto Brasil 108, maior evento de MMA do país.

Essa edição nº 108, vai ser completamente diferente os horários das lutas. Os cards das lutas irão começar a partir das 10 horas da manhã. A luta do lapeano vai ser a décima primeira e será transmitida pelo seu instagram @guilhermedoin.

Atualmente, Doin reside e treina no Rio de Janeiro. Mas, sua história com as artes marciais começou na Lapa, aos 16 anos de idade, quando lutava Boxe Chinês. Antes da luta, A Tribuna conversou com Guilherme, que concedeu entrevista ao “pequeno Grande”. Confira!

Tribuna Regional: Como Lapeano, nos fale um pouco de sua trajetória no mundo das lutas:

Guilherme Doin: Comecei aos 16 anos no Boxe Chinês e levei a sério o treinamento, com a pretensão de me tornar um atleta. Consegui alguns títulos importantes, em campeonatos brasileiros e estaduais, antes de migrar definitivamente para o MMA. Hoje, treino no Rio de Janeiro na equipe Nova União, sob o comando de Dedé Pederneiras, considerado um dos melhores treinadores de MMA do mundo.

TR: Como foi a preparação e quais são as expectativas para essa luta?

GD: Eu quero nessa oportunidade mostrar que sou um lutador completo, com habilidades técnicas no chão e em pé. Estou sempre treinando, mas a minha preparação é intensificada 3 meses antes do combate. O cronograma é composto por treinos diários de Jiu-Jitsu, Boxe, Muay Thai e Wrestling, além da preparação física para aprimorar o meu condicionamento. Minha categoria é peso-leve (70,750 kg) e vou enfrentar Genison Polar no Shooto Brasil. A luta será transmitida por streaming no YouTube e também poderá ser acompanhada ao vivo direto do meu Instagram: @guilhermedoin

TR: Quais são os próximos passos, objetivos?

GD: Após essa vitória, acredito que estarei a um passo de estrear no cenário internacional do MMA profissional. Meu objetivo é viver financeiramente apenas da luta.

TR: Apoio e patrocínio, na prática esportiva, são importantes. Quem esteve ao seu lado, para que você tivesse maior oportunidade de treinamento e competição?

GD: Sou muito grato a todos os meus patrocinadores pela ajuda e incentivo essenciais para a evolução da minha carreira. Gostaria de agradecer à empresa Rilex Calçados, ao meu nutricionista Clóvis Albuquerque, aos meus assessores da M8 Sports Press e ao preparador físico Daniel Piratiev. Não poderia deixar de citar o apoio da minha família, sempre presente em todos os momentos da minha vida.

TR: Deixe um recado para seus conterrâneos e fãs da Lapa-PR:

GD: Conto com a torcida de todos vocês para dar o meu melhor no cage do Shooto Brasil! Em breve, estarei representando os meus conterrâneos mundo afora!

A Tribuna Regional parabeniza o lapeano Guilherme Doin e desejamos boa sorte na sua luta, que tenhamos boas notícias no próximo sábado. Para acompanhar a luta, curta a página do lutador lapeano na rede social Instagram @Guilhermedoin.

Please follow and like us: