O Projeto Mensagens e Canções estreia em agosto

Com transmissões diárias no mês de agosto, nesta semana foram anunciando os oito primeiros artistas que vão se apresentar.

Acontece no dia 1º de agosto, a primeira edição do Projeto Mensagens e Canções, um evento de música online que contará com a participação de 70 pessoas. O projeto, idealizado pelo ilustre artista lapeano Servilho Roque, promete levar de forma remota todos os dias do mês de agosto, música de qualidade, muita alegria e emoção ao distinto público. 

Nesta semana, foram anunciando os oito primeiros artistas que vão se apresentar, do dia 1º a 08 de agosto. Conheça na íntegra um pouco de cada artista, que vão se apresentar;

A primeira apresentação, no dia 1º de agosto, fica a cargo da dupla Ivan e Vanessa; Ivan é cantor e compositor; enquanto músico é violeiro e violonista. Vanessa é uma cantora católica e junto com o Ivan participam dos grupos de música na cidade de Santo Antônio do Jardim- SP.

No dia 02 de agosto é a vez de Ane e Felipe: Ane e Felipe são irmãos,  ela reside em Curitiba e o Felipe na Lapa. Luís Felipe Borboleto Galdino é professor e Ane é Personal Trainer. Felipe participou recentemente do Folclore Festival, fazendo dupla com Gui Fosqueral. Ambos são conhecidos também pelas prestigiadas lives “Orações em forma de canções “. A dupla, com a participação de Gui Fosqueral foram muito bem no festival da Cross Fade realizado recentemente quando ficaram com o segundo lugar.

03 de agosto é a vez do multi-instrumentista Luiz Nogueira, conhecido artisticamente com Ganso é formado em Arte e Educação e é um respeitado professor de música em nossa cidade, além de ser atuante em diversos projetos sociais e culturais. Desenvolve trabalhos no ensino da música em diversas esferas desde musicalização infantil, aulas regulares de instrumentos e também para alunos especiais. Compositor regional, fomentador articulador e difusor da arte e da cultura em nosso município com muito amor e carinho pelos valores do nosso povo.

04 de agosto é com a dupla Ayrton e Casemiro; Ayrton é Violonista e cantor católico, participa sempre como animador no Cristofest e faz  parte da Pastoral da Comunicação. Casemiro é multi-instrumentista com passagem por diversos festivais, faz parte do Clube da Viola da Lapa. Ambos fazem parte da Pastoral da Animação Litúrgica na Paróquia de Santo Antônio da Lapa.

Dia 05 de agosto é com o cantor Vilson Mazur, da cidade de Rebouças-PR. Ele toca desde os 15 anos de idade e já cantou solo, duplas e começou cantando em Festivais. Vilson Mazur já cantou em programas de televisão na TV Iguaçu e atualmente é vocalista do Grupo Som Sertanejo, animando festas, bailes, casamentos e rodeios (tudo isso antes da Pandemia).

Dia 06 de Agosto com a dupla Paulinho e Tony Viola; Ambos são violeiros e violonistas e atuam na música sertaneja e de raiz.

Paulinho fez dupla com vários outros cantores, o último era o Tião Garoto (falecido recentemente na pandemia). A dupla com essa configuração está fazendo seu primeiro trabalho nesse projeto Mensagens e Canções.

Dia 07 de agosto é na voz do conhecido Paulo Campos; Cantor e compositor, músico integrante do Lapagode. Paulo Campos é reconhecido sempre nos festivais por sua grande capacidade para compor nossas coisas, nossas raízes e cultura.

Dia 08 de agosto, vem com muita emoção na voz do cantor Sérginho; O cantor tem uma extraordinária capacidade para cantar com emoção, é daquelas pessoas que dizemos que canta com o coração.  Participa na música Litúrgica na periferia, no interior, Matriz e Santuário. Participa como cantor sertanejo em festivais e demais apresentações.

O PROJETO

O Projeto Mensagens e Canções tem por objetivo trazer para as pessoas, momentos de introspecção, emoção e alegria. Mensagens e Canções será levado ao ar através das redes sociais, com postagens diárias durante o mês de agosto “Mês Vocacional”. As transmissões se iniciam no dia 1º de agosto e se encerram no dia 31. As postagens serão diárias as 10 horas da manhã através do Facebook do Servilho Roque e de todos os participantes. Ao todo estarão envolvidas cerca de 70 pessoas. 

o idealizador do Projeto Mensagens e Canções, Servilho Roque.
Please follow and like us: