Da terrinha para o mundo: Atores lapeanos vão participar de produção nacional

Os jovens lapeanos já embarcaram para o Rio de Janeiro e estão numa preparação constante para a produção de uma série. Mostra de que, sim, temos muito o que mostrar ao mundo.

A cidade da Lapa, além de ser um polo turístico da região e possuir uma beleza arquitetônica única, vem se mostrando também um verdadeiro celeiro de artistas. Aqui existem muitos talentos que sempre estão em destaque, como músicos, atores, artistas plásticos, palhaços entre outros. Foi pensando em jovens talentos lapeanos, em um ano atípico e desafiador causado pela pandemia do novo coronavírus, que uma Produção Cinematográfica Brasileira está revelando ao palco mundial, dois adolescentes lapeanos que vão participar de uma produção nacional.

Os jovens lapeanos Pedro Henryque da Silva Gonçalves e Larissa Prudente, foram selecionados através de agência de produções e já embarcaram para o Rio de Janeiro para as gravações de uma série de produção nacional, com o tema sobre a “Pandemia”.  

Segundo os artistas lapeanos, a oportunidade é única e eles estão muitos felizes. Os jovens que estão em uma preparação constante e desejam realizar um bom trabalho, para levar o nome da Lapa para o Brasil e para o mundo.

Confiram a trajetória dos artistas lapeanos:

PEDRO HENRYQUE DA SILVA GONÇALVES
O jovem artista lapeano foi descoberto por uma agência de modelos e atores, onde ele já estava se destacando em convenções e outros trabalhos relacionados. Pedro Henry foi convidado a participar de um teste onde foi selecionado e desde então nunca mais parou de trabalhar na área. Vem colecionando trabalhos como séries, filmes, espetáculos, desfiles e entre outros trabalhos publicitários.
Em nove anos de aprendizagem e dando continuidade na busca de se tornar destaque da nova geração de atores brasileiros, o lapeano já interpretou até o momento seis personagens e seu currículo contabiliza em três longas metragens, sendo: Férias de verão o filme, Entre paredes e Estrelando o Filme. Participou também de duas séries, dois espetáculos teatrais, desfiles por agência de modelos, além de trabalhos publicitários. Com seus trabalhos o ator ganhou reconhecimento não apenas por suas atuações em papéis diversificados, mas também pelas escolhas criteriosas e cuidado com seus personagens de projetos que já participou. Atualmente o jovem faz preparação e aulas de atuação para TV com o preparador de atores, o ator Ray Andrade (ator que fez participação nas novelas (totalmente demais Rede Globo) (Rico e Lázaro) e a (Terra Prometida na TV Record).



LARISSA CORREIA PRUDENTE

Nascida e criada na cidade na Lapa, a artista de 16 anos sempre foi apaixonada pela a atuação. Aos oito anos de idade, ela desenvolveu a apreciação pela arte da dança, começou fazendo balé, no Centro da Juventude, tomou gosto pelos palcos e com nove anos teve o primeiro contato com teatro, onde aprendeu a amar a arte de atuar. Foi aluna do curso ministrado pelo Professor João de Jesus oferecido na época pela Prefeitura Municipal, no teatro São João da Lapa.
Conhecida nas Redes Sociais com o nome artístico de “@_aprudente”, vem se destacando como Digital Influencer no Instagram (7k) e no TikTok (35k).

A lapeana teve seu primeiro trabalho profissional, como atriz em maio desse ano. Descoberta pela produtora de elenco Ana Dias da agência Ella Produções Artísticas, através do amigo Pedro Henry, que já vinha se destacando fora do Estado, filmando com a agência. A produtora entrou em contato com a lapeana, solicitando material digital e ela foi aprovada. A artista lapeana teve sua preparação com o ator Ray Andrade e com essa experiência embarcou para Gramado no Rio Grande do Sul, onde gravou seu primeiro longa-metragem, “Estrelando, O Filme”. Foram cinco dias de filmagens intensas, nos belos cenários gelados da cidade gaúcha. No filme ela faz um papel de uma modelo internacional, que sofre de distúrbios alimentares. A jovem teve a oportunidade de trabalhar com profissionais gabaritados na área artística, e
foi dirigida pelo grande Diretor Lucas Caldeira.



A Tribuna Regional parabeniza esses jovens artistas, são exemplos como esses que devem ser enaltecidos e aplaudidos de pé por todos. É uma grande honra para a Lapa ter artistas nos representando Brasil à fora. 

Essas conquistas só mostram a necessidade constante da valorização e incentivo às mais variadas formas de arte e cultura, coisa que vem se perdendo nos últimos anos. Quem aprende na infância, leva para toda vida.

Please follow and like us: