Entre as vítimas fatais, estava o lapeano Eduardo de Souza Hornung, morador da Mariental.
Subiu para três o número de mortos no grave acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira, 22 de setembro, no Km 165 da Rodovia do Xisto, entre as cidades de Araucária e Contenda. O engavetamento envolveu três caminhões e cinco automóveis e deixou pelo menos outras 10 pessoas feridas. As vítimas fatais são Edicarlos Sebastiani (44 anos), Eduardo de Souza Hornung (21 anos) e Odilon Stephens (64 anos). De acordo com informações da Polícia Rodoviária do Paraná (PRF), um dos mortos estava no carro Fiat/Strada Cinza e os outros dois na caminhonete Toyota/Hilux Preta, veículos que ficaram prensados entre os caminhões.
O acidente foi causado por um caminhão bitrem, cujo motorista teria cochilado ao volante. Ele não conseguiu parar, causando o engavetamento, que atingiu os veículos que estavam parados por conta de obras na pista.
Segundo a Delegacia de Polícia de Araucária, o Instituto de Criminalística esteve no local do acidente para fazer a perícia, e se for constatada alguma conduta criminosa, dolosa ou culposa, será instaurado um inquérito. Ainda de acordo com a DP, o motorista causador do engavetamento deverá ser ouvido nos próximos dias.