Chapa XI de Agosto Inovação concorre à Diretoria da OAB Lapa

Entidade terá eleições no mês de novembro e advogados terão duas opções de nomes pretendendo assumir a gestão 2022/2024. Conheça um pouco sobre uma das chapas e a importância de a sociedade civil acompanhar o pleito.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá realizar, no dia 25 de novembro, a eleição da nova Diretoria para o triênio 2022/2024. A Subseção da Lapa atende os advogados atuantes nos municípios de Contenda, Lapa e Antonio Olinto, sendo que, atualmente, conta com cerca de 180 advogados inscritos. Nas eleições da instituição, somente advogados têm direito a voto. No entanto, o apoio da comunidade tem relevância, pois uma instituição forte e unida também beneficia todos os cidadãos, afinal a OAB, além de defender os advogados, visa defender a democracia, a justiça social, a boa aplicação das leis e a rápida administração da justiça.

XI DE AGOSTO – INOVAÇÃO

Nesta edição, a Tribuna Regional recebeu em sua re­dação a Chapa XI de Agosto – Inovação, que é formada pelos pré-candidatos Osmael Lopes (Presidente); Everson Sampaio (Vice-presidente); Nilciane Ramos Pawowski (Se­cretária-geral); Rudger de Souza (Secretário-geral adjunto); e Emanuelle Gorniski (Tesoureira). Todos eles, exceto a can­didata a Tesoureira, compõem a atual diretoria da OAB Lapa. Os integrantes explicaram o motivo de terem escolhido a pala­vra “Inovação” para a chapa: todos são advogados sem tradição familiar na área jurídica, que conhecem de perto a realidade da nova advocacia e, por isso, entendem que é urgente haver inovação na área advocatícia, seja para oportunizar melhores rendimentos e qualidade de vida aos profissionais, seja para que a aplicação dos direitos da população seja alcançada com maior rapidez. Afinal, já dizia Rui Barbosa: “A justiça atra­sada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta”. Pelo fato de não possuírem tradição familiar na advocacia, podem ser considerados representantes da nova advocacia. Um diferencial, pois contam com história própria, experiência, trazendo em seu histórico engajamento e realizações profissio­nais voltadas não só à OAB, mas também a toda a sociedade. Participantes da atual gestão, buscaram sempre inovar e pro­mover renovação na entidade, modernizando a OAB Subse­ção Lapa, e a tornando cada dia mais próxima da advocacia, principalmente dos novos causídicos, e também da sociedade. Segundo os pré-candidatos, se eleitos, pretendem dar conti­nuidade aos bons projetos e ações, já realizados, mas também inovar, com novas ideias, novas atitudes e novas visões, a se­rem somadas a um modelo de gestão consolidado e vencedor. “Nosso foco é fortalecer ainda mais a OAB, prestando cada dia mais serviços aos advogados, defendendo suas prerrogativas, defendendo melhor renda e melhor qualidade de vida. Abrindo portas, inclusive, para os jovens advogados que desejam contribuir com ações e ideias na gestão”, conta Osmael Lopes, pré-candidato a Presidente.

QUEM É QUEM

Saiba quem é quem na chapa XI de Agosto – Inovação:

Pré-candidato a Presidente: Osmael Grittem Lopes – Marido; pai; avô; Bacharel em Direito, formado pela Faculdade Educacio­nal de Araucária (FACEAR – 2012);

Pós-graduado pela UNINTER; Advogado; ex-assessor do Ministério Público do Paraná; fundador e ex-presidente da Co­missão da Advocacia Dativa da Subseção da Lapa; presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da subseção da Lapa; Procurador do Município da Lapa; atual Vice- Presidente da Subseção da Lapa.

Pré-candidato a Vice- Presidente: Everson Paulo Ramos Sampaio – Pai; Bacharel em Direito, formado pela Universidade do Contestado (UNC – 2010); Advogado; Empresário; ex-membro da ouvidoria e defesa das prerrogativas da Subseção da Lapa (2013-2015); ex-delegado da CAA/PR (Caixa de Assistência dos Advogados) Subseção da Lapa (2016); Presidente da Comissão da Infância e Juventude (2016 -2018); atual Tesoureiro da Subseção da Lapa.

Pré-candidata a Secretária-Geral: Nilciane Aparecida Ramos Pawowski – advogada formada pela Famec – Faculdade Metropolitana de Curitiba (2014); Pós-graduada em Direito Civil, Consumidor e Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR (2018);

Presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profis­sional da Subseção da Lapa (2019-2021); Presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da Subseção da Lapa (2019-2021); Secretária Geral da Subseção da Lapa (2021); Vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (2021-2023); Conselheira do Conselho da Mulher Executiva – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Lapa – ACIAL (2021- 2022); em constante luta pelas mulheres advogadas e por todas as mulheres em situação de vulnerabilidade.

Pré-candidato a Secretário-Geral Adjunto: Rudger Martins de Souza; Advogado formado pela Universidade Tuiuti do Paraná – UTP; pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Univer­sidade Estácio de Sá; atual Presidente da Comissão de Direito do Consumidor e da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Subeção da Lapa; Vice-presidente da Comissão da Infância e Juventude e da Comissão de Fiscalização da Subseção da Lapa.

– Pré-candidata a Tesoureira: Emanuelle Gorniski – mãe, Advoga­da, formada pela Faculdade Educacional de Araucária – FACEAR (2014); pós-graduanda em Direito Empresarial, Direito do Con­sumidor e Direito das Mulheres (Faculdade Legale); Membro da Comissões de Saúde (2019-2021) e da Diversidade Sexual e de Gênero (2021) da Subseção da Lapa; Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (2021-2023); Diretora Jurí­dica do Conselho da Mulher Executiva Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Lapa – ACIAL (2021-2022); atual Assessora Jurídica da ACIAL; ex-sócia e ex-jornalista do jornal A Tribuna Regional (2009-2019); ex-jornalista da Rádio Legendária (2010-2013).

Da esq. para dir- Dr Rudger, Dra Nilciane, Dr. Osmael, Dr. Everson e Dr. Emanuelle, recebidos pelo jornalista Aramis. – Chapa XI de Agosto Inovação está em campanha nas eleições da Diretoria da OAB da Lapa, triênio 2022- 2024.
Please follow and like us: