CAPOEIRA NA ACADEMIA CORPO EM AÇÃO

Agora a Academia Corpo em Ação conta com aulas de capoeira do grupo FABRAC.

A academia Corpo em Ação da Lapa, com intuito de atender necessidades cada vez maiores das pessoas na conquista da qualidade de vida, está com novidades. Agora a academia conta com uma nova modalidade de treinamento, trata-se da arte marcial brasileira, a Capoeira. Quem está à frente da nova modalidade na academia, são o mestre Pedreira e o professor Rajada, representantes do grupo FABRAC (Fundação Arte Brasil Capoeira).

FUNDAÇÃO ARTE BRASIL CAPOEIRA

A Fundação Arte Brasil Capoeira, foi fundada dia 09 de março de 2007, na cidade de Fortaleza, tendo como fundador presidente, Pedro Alves Vieira Filho (Mestre Pedro), que ao longo de sua trajetória, já formou mais de 10.000 alunos. Os representantes da FABRAC, aqui na Lapa são Charles Vasconcelos conhecido como o Mestre Pedreira, que iniciou na capoeira em 1985 na cidade de Belém do Pará, na Associação de Capoeira Senzala com o mestre José Walcir, seu mestre de capoeira o qual o graduou como mestre, o mesmo participou da Associação de Capoeira Senzala até o começo deste ano de 2021. Em Maio ele passou a fazer parte da Fundação Arte Brasil Capoeira para desenvolver um grande projeto na cidade da Lapa, juntamente com o professor Wagner Sarges (Prof Rajada) que é seu aluno desde os 13 anos idade. O professor Rajada já lecionou em Belém do Pará, São Luís do Maranhão, Florianópolis, Curitiba e agora na cidade da Lapa.

CAPOEIRA NA CORPO EM AÇÃO

Para quem tiver interesse em fazer capoeira, as aulas na academia Corpo em Ação são nas terças e quintas-feiras, das 08 ás 09 horas, 10 horas as 11 horas da manhã, e na parte da tarde das cinco as seis horas e das 18 horas às 19:00 horas. As aulas são dinâmicas e trazem muitos benefícios, como, força, flexibilidade, equilíbrio, velocidade, potência e raciocínio rápido e nos aspectos fisiológicos atuam sobre o metabolismo e as funções cardio respiratórias. A capoeira é uma expressão cultural brasileira que combina artes marciais, música, acrobacias e dança na realização golpes e movimentos rápidos, complexos e únicos, que requerem uma grande quantidade de força e flexibilidade corporal.

Dessa forma, os praticantes de capoeira geralmente apresentam uma excelente forma física e bem-estar, pois as acrobacias e movimentos não estimulam apenas o corpo, mas a personalidade e o estado mental.

AGRADECIMENTOS

O Mestre Pedreira e o Professor Rajada estendem o convite a todos, para fazer uma aula experimental e conhecer essa arte genuína brasileira e agradecem a Academia Corpo em Ação e seus apoiadores, Wizard Escola de Idiomas, Beleza Pura, Casa dos Presentes, Lipski Team e Bravo Cocina Mexicana.

SERVIÇO

Academia Corpo em Ação

Av. Aloisio Leoni, 462

Fone (41) 9.9641.4547

@academiacorpoemacao_lapa

Lapa PR

Mestre Pedreira e Professor Rajada.
Please follow and like us: