ACIAL LANÇA O LAPA VALE

Novo programa da ACIAL consiste em criar um ambiente que estimule através da inovação o desenvolvimento econômico e social do município.

Um marco histórico aconteceu na Lapa na última terça-feira, 23 de novembro. Em uma reunião no auditório da FAEL, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Lapa (ACIAL), lançou o programa “LAPA VALE”, um Ecossistema de inovação. No evento, esteve presente as instituições parceiras conforme o modelo da tríplice hélice. Na reunião foi apresentado os objetivos concretos e foi criado um grupo de trabalho.

MAS AFINAL, O QUE É O LAPA VALE, NO QUE ESSE PROGRAMA CONSISTE?

A missão do LAPA VALE é criar um ambiente que estimule através da inovação o desenvolvimento econômico e social, aprimoramento de produtos, serviços e processos, acesso à novas tecnologias e conhecimentos, troca de experiências (Benchmarking), qualificação de Recursos Humanos, geração de empregos e mão de obra qualificada e o desenvolvimento de novos talentos e novos negócios.

LANÇAMENTO

O lançamento faz parte de uma estratégia liderada pela ACIAL de desenvolvimento regional ligada ao Comitê Territorial Gralha Azul, que reúne 12 municípios.

As áreas a serem desenvolvidas estão focadas nos seguintes eixos: Empreendedorismo e Inovação, Tecnologia da Informação e Comunicação, Agronegócio, Saúde, Cidades inteligentes, Mobilidade e Segurança, Educação e Turismo

Na reunião de lançamento foi definido o ROADMAP do LAPA VALE para o ano de 2022, o CALENDÁRIO DE REUNIÕES – 2022 e a data de um evento muito importante: Lapa Vale Summit (10/10/2022).

ENTRE EM CONTATO

Para saber mais sobre os assuntos abordados no evento e tudo o que a ACIAL pode oferecer aos associados, facilitando a gestão e administração de seus negócios, basta entrar em contato com a instituição pelo telefone 3622-1022, e-mail acial.lapa@gmail.com, ou ir até a sede localizada na Rua Cel. Eduardo Corrêa, nº 108, na Lapa.

Please follow and like us: