Distribuir amor e solidariedade é simples: Basta ajudar com um pouquinho

Muito pouco é necessário para fazer alguém feliz. Não é difícil doar um quilo de alimento ou um simples brinquedo. Com isso você pode colaborar para que muitas crianças tenham um belo Natal. Basta querer.

Apreciar o sorriso de uma criança ao receber um presente é uma dádiva. Os olhos infantis não mentem e exprimem a verdadeira alegria neste momento. Para preservar e aumentar estes sorrisos, diversos são os voluntários que trabalham para que as crianças de famílias menos abastadas possam sorrir livremente no Natal.

A enfermeira Gislaine Mari Padilha Ziemann, junto com sua família, é responsável por uma iniciativa que teve princípio há mais de dez anos. Gi (como é conhecida) conta que, por ter tido uma infância humilde e com diversas dificuldades, trouxe para sua vida adulta o desejo de realizar sonhos, para que outras crianças não precisem passar pelas situações e constrangimentos típicos destas datas comemorativas. Um pequeno brinquedo, uma roupinha bonita e a criança já pode sentir-se parte de algo maior, tendo sido lembrada por alguém que se doa para que todos possam aproveitar o amor, carinho e harmonia que devem fazer parte destas épocas.

O trabalho de Gislaine é feito durante todo o ano, com a arrecadação de alimentos e roupas para famílias necessitadas, além de também contribuir para o Hospital do Câncer, confeccionando tiaras e colaborando em outros pontos.

A Árvore do São Sebastião

Gislaine fez questão de frisar na entrevista que gostaria de agradecer imensamente aos colegas e amigos do Hospital São Sebastião pela ideia que tiveram para lhe ajudar. Já é a terceira vez, no Natal, que alguns funcionários montam uma árvore de natal onde são pendurados nome e idade de crianças que serão presenteadas no Natal e cada pessoa que passa por lá pode escolher um “afilhado” e colaborar com uma doação específica de roupas, chocolates e brinquedos. “A árvore de Natal feita pelas minhas colegas de trabalho foi um salto muito grande à frente para a realização do trabalho social”, conta Gislaine e continua afirmando que acredita e muito “que as pessoas gostam e tem necessidade de ajudar ao seu próximo, às vezes só falta a oportunidade. Foi assim no São Sebastião”. A adesão maciça ao projeto de natal, através da árvore de Natal permitiu a ela e sua família aumentar o número de crianças e oferecer melhores presentes, novos e de qualidade aos pequenos beneficiados. “Só tenho a agradecer ao pessoal do Hospital, por aderirem tão rapidamente e por colaborarem tanto para essa ideia”, finaliza Gislaine.

A Festa de Natal

Para abrilhantar e dar aquele gostinho especial para as crianças, Gislaine e seu marido Guido fazem a entrega dos presentes caracterizados como Papai e Mamãe Noel. Este ano as fantasias são novas, colaboração dos amigos que sempre incentivam o trabalho do casal e seus familiares. Aproximadamente 300 são as crianças que serão beneficiadas por este trabalho.

Para colaborar

Gislaine e sua família se desdobram para atender ao próximo e precisam sempre de doações, sejam elas em alimentos, roupas, calçados, brinquedos ou dinheiro. Qualquer colaboração fará bem. Para facilitar a organização, Gislaine deixou seu contato pelo e-mail, para quem quiser colaborar, doar ou participar das ações. O endereço é mariziemann@yahoo.com.br e toda e qualquer ajuda será bem-vinda e bem destinada.

As doações podem ser entregues na Geral Borracharia, ao lado do Material Elétrico Avenida, na Avenida Munhoz da Rocha ou também você pode ajudar, combinando sua doação com a Gislaine pelo whatsapp (41) 9.9892.2674.

Colabore, auxilie, doe e doe-se. O mundo será melhor quando todos tiverem mais consciência.

Gislaine Mari Padilha Ziemann, junto com sua família é responsável por uma iniciativa que teve princípio há mais de dez anos.
Please follow and like us: