CLUBE DE AVENTUREIROS DA LAPA

Ser criança no Clube de Aventureiros é desenvolver várias áreas da vida, promovendo assim um crescimento saudável em todos os sentidos.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, através de seus Ministérios possui um projeto muito conhecido para jovens de 10 a 15 anos, que é os Desbravadores. Mas você sabia que além dos Desbravadores, a igreja também tem o Clube de Aventureiros, para crianças de 6 a 9 anos de idade. Esse projeto está presente em nossa cidade e há algum tempo realiza muitas atividades e recreações com os pequenos. Nesta edição, vamos conhecer um pouco mais do Clube de Aventureiros da Lapa.

CLUBE DE AVENTUREIROS

Neste Clube, podem participar crianças de 6 a 9 anos de idade e o objetivo é também ajudar estes pequenos a desenvolverem a parte física, emocional e social. Este projeto motiva crianças na idade de 6 anos a trabalhar em equipe na Classe de Abelhinhas, pois aprendem a respeitar os amigos e expor suas ideias e executar trabalhos juntos. Aprendem também a ajudar no lar e ser ordeiros. Na idade dos 7 anos, Classe de Luminares, aprendem que devem brilhar, ser crianças que se destacam neste mundo para o bem. Com 8 anos é a idade das autodescobertas. Na Classe Edificadores eles aprendem suas virtudes e habilidades de forma mais marcante e desenvolvem a auto estima. A última Classe Mãos Ajudadoras com 9 anos, eles aprendem a cooperação e estar dispostos a ajudar o próximo.

INVESTINDO NO FUTURO

O Clube de Aventureiros é um investimento feito hoje, mas seu resultado poderá ser visto no futuro. Dirigido às crianças, a programação de recreação e atividades são para o fortalecimento da família, igreja e escola em cada um dos participantes.

Todo o programa está apoiado sobre um tripé, Família, Escola e Igreja. A Família tem a prioridade, vindo em seguida a escola, com a igreja atuando como a base de sustentação das outras duas áreas.

Uma criança que faz parte dos Aventureiros aprende: Desenvolver o amor a Jesus, descobrir suas habilidades e usá-las de forma adequada, desenvolver a criatividade, fazer as coisas com alegria e corretamente, colaborar e conviver em harmonia com os outros.

A MISSÃO

A missão principal do Clube de Aventureiros é ajudar as crianças, desenvolvendo atividades para unir os pais aos seus filhos. As atividades do Clube envolvem diretamente a participação dos pais, pois nesta etapa os laços familiares necessitam de fortalecimento. Os pais devem acompanhar a realização das tarefas solicitadas pelo Clube e também estar ao lado de seus filhos quando realizam atividades externas. O objetivo é desenvolver os aspectos físico, mental, espiritual e social dos meninos e meninas, em um ambiente seguro e agradável. O Clube somente realiza a programação durante o período escolar.

Para maiores informações e inscrições você pode entrar em contato com o diretor Cleiton Knopik Lima pelo telefone (41) 9 9556-8393. As reuniões do grupo são realizadas aos sábados, a partir das 14h30, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro Jardim Montreal.

“As crianças podem ser educadas para se tornarem prestativas. Elas são por natureza ativas e inclinadas ao trabalho; e esta atividade é suscetível de ser treinada e dirigida no rumo certo”.

O Lar Adventista, p. 260

Please follow and like us: