E os Eventos Esportivos na Lapa, quando retornam?

Com a aceleração da vacinação, a vida começa a voltar ao normal e muitos segmentos que estavam parados aos poucos ganham força, como é o caso dos eventos esportivos.

A pandemia do COVID-19 se espalhou mundialmente. As medidas de distanciamento e a paralisação da vida social em geral se tornaram comuns para encurtar a disseminação da doença e interromperam diversos aspectos regulares da vida, incluindo o esporte e atividades físicas.

Mas com a aceleração da vacinação, a vida começa a voltar ao normal e muitos segmentos que estavam parados aos poucos ganham forças e retomam suas atividades, como é o caso dos eventos esportivos.

O esporte contribui para o desenvolvimento econômico e social em todo o mundo. Além disso, a suspensão dos mesmos impacta em muitos benefícios sociais relacionados aos eventos esportivos, como a coesão social, apelo emocional. O esporte é uma ferramenta valiosa para comunicação e conexão de comunidades e gerações inteiras de pessoas, e desempenham papel relevante no desenvolvimento e transformação social de muitas pessoas.

O ESPORTE NA LAPA

Sabemos que em nossa cidade temos muitos atletas e equipes esportivas em diversas modalidades que representam muito bem nosso município em muitas competições. Também sabemos que esses esportistas despertam e motivam outros lapeanos a praticar esportes de maneira saudável. Mas para esses atletas e os futuros iniciantes continuarem a representar a nossa cidade eles precisam estar competindo, seja em municípios vizinhos ou em outras regiões.

Com a abertura do setor de eventos, muitas cidades vizinhas estão realizando muitos eventos esportivos. Cidades como Araucária, Contenda, Mandirituba, Rio Negro, Mafra, Palmeira, Porto Amazonas, Campo Largo, Curitiba, Ponta Grossa já retomaram as atividades. Para se ter uma ideia, até nosso município vizinho, a cidade de Campo de Tenente vai realizar uma Corrida Rústica no mês de março. E a pergunta que não quer calar, e na Lapa, quando irá retomar os eventos esportivos? Eventos esses que podem ser realizados para a comunidade lapeana, eventos esses que teriam um baixo custo e movimentariam nossa economia local.

Nossa cidade pode parecer pequena, mas temos uma boa estrutura para a realização de eventos esportivos, eventos como Torneio de Xadrez no CEJU, Festival de Atletismo e de Skate no Módulo Esportivo, Ciclismo em áreas rurais, torneio de Basquetebol e Futebol, campeonatos de lutas diversas, enfim uma série de eventos esportivos poderia ser realizada.

O esporte transforma vidas, além trazer muitos benefícios para a saúde. Tem grande papel na formação do cidadão e da sociedade, como transmissão de valores, socialização, evangelização e educação. Esses valores são extremamente necessários para o crescimento de uma criança ou de um adolescente, e a inclusão social e o respeito serão sempre colocados em primeiro lugar. 

Please follow and like us: