UAL APRESENTA “O ÚLTIMO ATO”

Com o retorno das atividades presenciais, a UAL está trabalhando desde junho de 2022 na produção do espetáculo teatral intitulado “O Último Ato”, que contará a história deste importante fato Histórico do município, sob uma nova ótica, que certamente emocionará a todos.

Todos os anos acontece no mês de fevereiro o tradicional espetáculo alusivo ao episódio do Cerco Lapa. Um evento produzido pela Associação União dos Artistas Lapeanos (UAL) em parceria com instituições públicas e privadas da Lapa e que conta com o prestígio de grande público da cidade. Em razão das incertezas que a pandemia do Coronavírus trouxe, nas últimas edições a associação buscou manter viva a tradição do evento através das produções audiovisuais “Onde Nascem os Heróis” (2021) e “Dias de Glória” (2022), as quais estão disponíveis nas redes sociais da UAL (YouTube, Facebook e Instagram). Com o retorno das atividades presenciais, a UAL está trabalhando desde junho de 2022 na produção do espetáculo teatral intitulado “O Último Ato”, que contará a história deste importante fato Histórico do município, sob uma nova ótica, que certamente emocionará a todos.

APOIOS

O evento que conta com apoio da Prefeitura Municipal da Lapa, Exército através do 15º GAC AP e Colégio São José, tem roteiro e Direção de Mara Ganzert, Produção de Ari Pinto Júnior e Carol Murback, com a colaboração dos Grupos teatrais Mistura Lapeana, Animathéia, Palhaçantes, Grupo de Dança Laços de Tradição e artistas independentes.

Outra novidade na edição deste ano, é que a peça será apresentada em dois dias (11 e 12 de fevereiro) na Alameda David Carneiro e promete depois de três anos, proporcionar um lindo reencontro entre artistas e público. Além de trazer diversas atrações que estão sendo programadas para as comemorações alusivas ao Cerco da Lapa.

SINOPSE

O espetáculo “O Último Ato” traz a história de Felipe e Rosalinda, dois jovens moradores da tranquila Lapa do Século XIX, que vivenciam um encontro de almas num primeiro olhar trocado entre os camarotes do Theatro São João. Os personagens enfrentam as inquietudes e desafios típicos da juventude e tem as suas vidas transformadas com a chegada de uma revolução armada na cidade.

Inspirado nas clássicas farsas teatrais, a peça traz o colorido e a leveza das produções UAL e faz uma homenagem aos espetáculos mambembes, através da figura do Velho São João, que se faz presente ao longo de toda a história, convidando os espectadores a embarcar numa jornada de reflexão e encantamento.

SERVIÇO:

O QUE: “O ÚLTIMO ATO”

ONDE: Alameda David Carneiro

QUANDO: Dia 11 de fevereiro, as 20hrs

                         12 de fevereiro, as 19:30hrs 

Please follow and like us: