Com muito empenho e dedicação o Clube Heróis da Lapa tiveram grandes conquistas no evento desportivo de tiro de nível nacional.
No último sábado, 18 de março, aconteceu na Lapa, a etapa teste do Campeonato Nacional de Tiro Desportivo. O evento aconteceu na sede do Clube de Tiros Heróis da Lapa e foi organizado pelo Regional CBC, que faz parte do LINADE (Liga Nacional dos Atiradores Desportivos). A Competição que é de nível nacional, reúne milhares de atletas e centenas de clubes. A participação dos clubes são realizadas em todas as regiões do Brasil e os clubes registrados enviam para a Liga os resultados de cada etapa, ao final do campeonato são proclamados os campeões.
Em seu 19º ano de existência, o campeonato é uma forma de incentivar e fomentar o esporte de tiro no Brasil. A etapa teste é uma forma de homologar novos clubes, para integrarem o quadro do Regional CBC, e dos atletas treinarem e se adaptarem ao campeonato.
OS LAPEANOS NA COMPETIÇÃO
Os atletas do Clube Heróis da Lapa, fizeram bonito mais uma vez e demonstraram grande espírito de competição e elevaram o nome da cidade para o Brasil. Apesar das adversidades nesse esporte, os lapeanos tiveram grandes conquistas. Os destaques lapeanos na competição ficaram para a equipe feminina, que levou a terceira colocação na categoria Rifle Carabina com mira aberta e o 4 º lugar no Rifle Carabina com mira fechada (luneta). A equipe masculina também logrou êxito, conquistando boas colocações na disputa.
Os lapeanos já estão se preparando para a próxima etapa da competição, que acontece nos dias 06 e 07 de maio. O Clube Heróis da Lapa parabeniza todos os participantes do evento em especial ao grupo que vem se empenhando para elevar o nome do clube e do esporte de tiro desportivo.
Para maiores informações sobre o tiro desportivo e para a participação do clube, basta acompanhar as redes socias @ctc_heroisdalapa.
O CLUBE HERÓIS DA LAPA
O Clube Heróis da Lapa tem por finalidade o ensino e a pratica do desporto amadorista do tiro, para fins recreativos e para fins de competição interna ou com outros clubes e associações nacionais e internacionais, de acordo com as normas da federação Paranaense de tiro Esportivo, Confederação Brasileira de Tiro Prático- CBTP, bem como quaisquer organizações que regulam outras modalidades de tiro, diferentes das anteriormente mencionadas, que doravante são denominadas no presente Estatuto como organizações Oficiais Brasileiras do Desporto.