Esta semana foi muito divertida e satisfatória. Meio sem assunto para discutir no início destes dias a coisa pareceu que tomou outra proporção. Fomos chamados de sensacionalistas e inclusive ameaçados com todos os poderes da procuradoria municipal, por simplesmente divulgar um comunicado onde os médicos se dispunham a entrar em greve a partir do dia 26 de setembro, atendendo apenas casos de extrema urgência.
Pois bem, nesta quinta-feira a prefeitura ao invés de se pronunciar corretamente atacou os veículos de comunicação que divulgaram a nota, no caso a Tribuna Regional e o Canal da Cidade, classificando os mesmos de ‘sensacionalistas’ e propagadores de informações falsas.
O mais divertido disso tudo é que ao acessarmos o Portal da Transparência do Município da Lapa encontramos inúmeros empenhos e débitos da prefeitura para com a classe médica, relatórios estes que trazemos na íntegra nas mini-notas desta semana.
O que torna tudo muito engraçado é a tentativa frustrada de desmerecer veículos de imprensa sérios que não fazem mais nada do que trazer fatos à baila para que os cidadãos tirem suas próprias conclusões.
As dívidas apresentadas nesta edição remontam ao início do ano, onde as empresas que prestam serviço médico à população recebem ao estilo ‘pingado’, sempre ficando alguma coisa para trás.
Está mais do que na hora do legislativo se manifestar e começar a levantar informações que sejam concretas e expor a situação para toda a comunidade.
Apenas depois da ameaça de greve é que foram feitos alguns pagamentos para os profissionais da saúde, isso depois de muita histeria e reuniões intermináveis. É triste ver que a situação está chegando num ponto sem volta, enquanto a população está à espera de um mínimo de administração nesta gestão.
Chega a ser ridícula a necessidade de aparecer e subir aos palcos da vida, enquanto isso o povo pena com a falta de serviços essenciais. Tudo está sendo feito pela metade e as próximas gestões terão muito o que trabalhar para corrigir os erros atuais.
Enfim caro leitor, a semana que começou insossa ficou muito divertida, principalmente com a verdade vindo à tona através de relatórios disponíveis no Portal Transparência.
Não ligamos de sermos chamados de sensacionalistas, ligamos sim para que as coisas estejam corretas e bem esclarecidas.
A verdade, caro leitor, é outra.