A democracia é uma mentira

Nos últimos dias ouvimos falar de democracia prá lá, democracia prá cá. Tudo é movimento pró-democracia e quem pensar diferente é genocida, ditador ou fascista.

Desde 1986 vivemos uma ‘abertura democrática’, que, na verdade não passou de uma volta dos exilados por crimes contra os governos militares.

A partir daí, com idéias trazidas da europa e de países comunistas, os ex-exilados tomaram conta do poder, tamanho o afã em se livrar do militarismo que acompanhou o regime militar, de 1964 a 1985. Qualquer coisa voltada a exército foi colocada de lado e os ‘direitos fundamentais’ do cidadão ficaram protegidos de tamanha forma que até para trabalhar, o empresário praticamente tem que pedir por favor ao empregado.

Depois do fiasco de Sarney e Collor, começamos a ser governados por partidos de esquerda. E, desde este momento nossos direitos e liberdades começaram a ser cerceados.

Quem é que não lembra das propagandas de cerveja? Era divertido assistir a tartaruga da brahma ou os siris na praia. Os policiais do pensamento acharam que nós, povo consumidor, não era apto o suficiente para decidir se tomava ou não uma cerveja. Da mesma forma que hoje é proibido fazer comerciais de brinquedos, pois induz a criança a querer algo que não pode. Quantas vezes nossos pais diziam prá gente que aquele brinquedo não estava a seu alcance. Com isso aprendemos a saber o que pode ou não pode ser feito.

Mas a polícia do pensamento não parou aí. Agora qualquer um que não concorde com suas idéias é taxado de fascista, genocida ou insensível. Aí é que entra a mentira da democracia.

Nos atuais dias, democracia é aquilo com que eu concordo. Se você não concorda, fascista você é. Isso é supervalorizado pela grande mídia que perdeu grana dos governos e insiste nestas ofensas. É duro não termos mais opiniões isentas em ambos os lados.

Mas, para ser bem sincero, não me espanto nem um pouco com isso. Afinal, prá quem queria instalar uma ditadura do proletariado através de guerrilhas, quando chegaram ao poder, o mínimo que poderiam fazer era cercear nossos pensamentos.

Enfim, democracia é uma mentira. Só é verdade se você concorda comigo.

 

Please follow and like us:

Administrador

Há 42 anos trazendo para você leitor informações sobre a Lapa e região. "O pequeno grande Jornal".
Entre em contato com Administrador: tribunalapa@gmail.com