A oportunidade de mudar a direção

O tema já é batido e muita gente não aguenta mais falar sobre política. Apesar disso é muito importante notarmos que não podemos deixar de discutir o assunto, pois falta muito pouco para chegarmos ao dia em que teremos uma grande oportunidade para mudar a direção de nosso país.

O Brasil precisa de reformas urgentes em suas bases estruturais. Reforma administrativa, reforma tributária, reforma política, reforma jurídica. Todas estas reformas são primordiais para atender as demandas da população e melhorar a situação do país.

Através de uma reforma administrativa, pode-se melhorar o trabalho de servidores públicos, aferindo resultados e impedindo o marasmo das repartições em muitos serviços e ações de governo. A reforma tributária é primordial para o crescimento econômico do país, viabilizando criação de mais empregos, empreendimentos e correta distribuição dos recursos astronômicos dos impostos cobrados pelos governos.

A reforma política também se faz imprescindível, visto que a representatividade que existe nos dias atuais é muito supérflua e inócua. Deputados não representam regiões, não demonstram compromissos com pautas pelas quais se alçaram aos cargos e se aproveitam do atual sistema eleitoral, usando puxadores de votos para criar bancadas de partidos inexpressivos.

No quesito de uma reforma jurídica é necessário garantir que o Brasil ofereça aos seus cidadãos, em primeiro lugar, e ao mundo a certeza de que o que é de lei é cumprido aqui. Vivemos hoje num momento de reinterpretação de textos constitucionais e decisões unitárias de juízes que inventam novas normas e jurisprudências, prejudicando o cidadão correto, que não comete crimes, paga seus impostos em dia e luta para colocar comida na mesa da família. As atuais ‘adequações’ na legislação beneficiam bandidos, deixando o preço do crime muito baixo e quase risível. Poucos crimes mantém verdadeiramente os bandidos na cadeia e a grande maioria deles ainda tem benefícios como progressão de regime de pena com o cumprimento de um sexto da pena, indo prá rua, apenas dormindo no semi-aberto.

Entender que precisamos colocar representantes comprometidos com as pautas reformistas, que não se vendam a interesses particulares e politiqueiros é extremamente importante.

O bom pagador de impostos, o empreendedor, o trabalhador sério e o servidor público que se orgulha da função, o cidadão comum que trabalha de sol a sol vão agradecer quando souberem que são valorizados e exaltados. Já chega de trabalhar pelos bandidos deste país.

Escolha bem seus representantes. Não se omita na busca por um país melhor.

 

Please follow and like us:

Aramis José Gorniski


Entre em contato com Aramis José Gorniski: aramizinho@gmail.com