Alhos e Bugalhos

Um grande amigo que me reservo ao direito de deixar oculto postou em suas redes sociais uma mensagem aproximadamente assim: “É importante separar os alhos dos bugalhos, pois votar no Lula não quer dizer apoiar o PT”.

Pois bem, pedindo desculpas antecipadas pela opinião, discordo totalmente de sua afirmação. Votar no Lula é acreditar num grupo de políticos que voltarão cheios de vontade de sugar a máquina pública. Votar no Lula é voltar a distribuir milhões para artistas figurinhas carimbados através de leis de incentivo, deixando novamente os pequenos artistas a descoberto. Votar no Lula é elevar a mediocridade de todo o grupo que o cerca, oferecendo de bandeja um Estado que merece muito mais respeito. Votar no Lula é acreditar que estádios são mais importantes que hospitais. Votar no Lula é deixar empreiteiras cobrarem do governo muito mais do que vale o serviço. Votar no Lula é acreditar que a vida vale menos que um celular, apoiando o ladrãozinho e traficante. Votar no Lula é acreditar que a Polícia tem que acabar. Votar no Lula é aceitar que bandidos não fiquem presos. Votar no Lula é diminuir as penas de condenados pois são vítimas da sociedade. Votar no Lula é dividir a sociedade cada vez mais em grupos pequenos, visando ‘dividir para conquistar’. Votar no Lula é dar respaldo ao ressentimento que o ex-presidiário tem para com os promotores e juízes que o condenaram. Votar no Lula é distribuir dinheiro brasileiro para ditaduras comunistas, como Cuba, Venezuela e outros no mesmo naipe. Votar no Lula é mentir que no Brasil tem 50 milhões de crianças pobres para impressionar gringos. Votar no Lula é encher o bolso do MST, movimento que pode ser considerado terrorista. Votar no Lula é distribuir dinheiro para a imprensa falar bem do governo e calar sobre os problemas, enganando o povo. Votar no Lula é dar poder prá velhas raposas da política. Votar no Lula é trazer novamente as milhares de ONGs que desviavam dinheiro do Governo, mascarando seus objetivos. Votar no Lula é superfaturar obras públicas para fazer caixa de campanha com propinas. Votar no Lula é manter a educação do Brasil nos últimos lugares no mundo. Votar no Lula é manter pequenos agricultores reféns de movimentos invasores. Votar no Lula é voltar a deixar obras superfaturadas pela metade. Votar no Lula é desarmar a população. Votar no Lula é desrespeitar as famílias. Votar no Lula é incentivar linguagem neutra. Votar no Lula é submeter nossas crianças a ideologia de gênero. Votar no Lula é aceitar esquemas como Mensalão, Petrolão e Lava Jato. Votar no Lula é ir contra o que a maioria do povo pensa em diversos quesitos. Votar no Lula é mentir que acabou com a pobreza no Brasil. Votar no Lula é dizer que a corrupção não faz mal para a população. E, finalmente, votar no Lula é um retrocesso político muito grande. Tem muito mais nesta lista, mas o espaço é limitado.

Com todos os defeitos, problemas e deboches, ainda prefiro um Brasil governado por Bolsonaro, na falta de alguém melhor. As piadas de tiozão a gente releva. Corrupção generalizada e bandidagem, a gente acredita que é melhor mandar prá cadeia.

É importante separar alhos de bugalhos mesmo, caro amigo.

 

 

Please follow and like us:

Aramis José Gorniski


Entre em contato com Aramis José Gorniski: aramizinho@gmail.com