Cartilha pro primeiro voto    

Como nesta eleição teremos inúmeros eleitores que fizeram o título e vão votar pela primeira vez é importante trazer algumas dicas para a escolha certa na hora de escolher em quem votar. Estas dicas também servem para os outros eleitores que já exercem seu sagrado direito democrático ao voto.

Nomes novos na disputa podem empolgar, porém é importante conhecer o passado e as intenções destes que disputam pela primeira vez as eleições. Mais importante do que renovar é saber escolher bem em quem depositar o voto.

Pessoas que começaram a aparecer neste ano, seja em redes sociais, seja em trabalhos comunitários, seja com mensagens em aplicativos de texto devem ser deixadas de lado, afinal de contas as pessoas se transformam quando saem para a eleição e querem vender uma imagem muito melhor do que realmente tem.

Candidatos à reeleição que estão praticamente se aposentando na política são desaconselháveis, visto que já entraram no ritmo de não fazer nada pelo povo e negociam seus votos em troca de bueiros, consultas ou remédios.

Também aqueles que parecem muito comunicativos são um problema, visto que pela lábia conquistada na comunicação eles te convencem de que criarão um mundo melhor e, no fim, mantém a situação da mesma forma.

Candidatos que mudam de lado também não são confiáveis, afinal o eleitor votou, para que ele tivesse determinada posição em seu mandato e ele muda a posição conforme a própria necessidade de ganhar poder.

Não esqueçamos aqueles que, de uma hora para outra, cumprimentam a todos nas ruas, sendo que antes não o faziam. Estes são falsos e estão determinados a te engambelar para que você vote nele.

Também temos aqueles profissionais da política. Alguns prestam, mas alguns não prestam. Não adianta votar no cara só porque tem o telefone dele para algum pedido pessoal. Temos que pensar no coletivo.

Enfim a função de vereador é legislar, fiscalizar e apresentar projetos pensando no futuro e o eleitor deve procurar um político para votar que tenha essa vontade.

Não é fácil filtrar em quem votar, mas é importante se ater ao fato de que cada voto constitui o futuro de seu município para os próximos quatro anos e, se bem exercidos, os mandatos podem beneficiar a comunidade por décadas.

Please follow and like us:

Aramis José Gorniski


Entre em contato com Aramis José Gorniski: aramizinho@gmail.com