E você, não vai ajudar?

Durante a pandemia foram muitas as pessoas que precisaram ajuda, seja por falta de emprego, seja por falta de possibilidade de sair, enfim, muitos foram os necessitados. Da mesma forma muitas pessoas descobriram a solidariedade em tempos sombrios. Ajudaram vizinhos a fazer compras, doaram alimentos ou roupas a quem precisava, enfim novamente, abriram os olhos para as reais e pontuais necessidades dos próximos.

Através das redes sociais, do whatsapp ou mesmo de informações de pessoas próximas, recebíamos informações falando sobre pessoas precisando disso ou daquilo, as mais variadas necessidades.

Durante a pandemia um sentimento de solidariedade floresceu. Agora que as coisas estão quase normalizadas, mesmo que ainda tenhamos restrições e cuidados para não haver reinfecção, parece que aquele sentimento e desejo de ajudar os próximos diminuiu. Ou talvez, devido à grande dificuldade que passamos, nos tornamos mais insensíveis aos problemas de famílias em risco social.

O Natal é grande oportunidade para fazer o bem e também aquecer o coração. Diversas são as iniciativas sérias e honestas que fazem campanhas para arrecadação de materiais para doação. Brinquedos, roupas e alimentos compõe o principal lote de necessidades.

A Creche Estrela de Belém mantém um trabalho lindo de assistência social durante todo o ano e neste final de ano está precisando da sua ajuda. Eles tem diversas crianças assistidas, em famílias que não podem comprar aquele presentinho ou mesmo oferecer uma boa refeição aos filhos.

Também a Gislaine Mari Padilha Ziemann, enfermeira, já realiza este trabalho filantrópico junto com sua família há mais de dez anos e tem centenas de crianças que precisam de ajuda para ter um Natal mais feliz e sorridente. Doces, roupas, calçados e brinquedos, além de doações em dinheiro são bem-vindas para a realização do Natal.

Além deles tem outra família que se dedica a este trabalho no final de ano e leva as doações no lugar certo – as mãos de crianças que precisam. O Casal Maria e Jair, junto com a filha Anna Luiza tem o maior carinho em arrecadar doces, brinquedos, roupas e alimentos para presentear crianças que não tem condições familiares de ter um bom Natal.

Todas estas iniciativas, somadas a outras que já são tradicionais, são importantes e imprescindíveis para o crescimento da sociedade e precisam da sua ajuda.

Lembre-se dos dias tenebrosos de pandemia e pense que existem pessoas que ainda precisam da sua mão amiga. Quem doa também aquece o próprio coração. Não deixe de ajudar.

 

COLABORE

Creche Estrela de Belém – Fone (41) 3622.3211

Gislaine Padilha – Fone (41) 9.9892.2674

Jair e Maria – Fone (41) 9.8846.4913

 

Please follow and like us:

Aramis José Gorniski


Entre em contato com Aramis José Gorniski: aramizinho@gmail.com