Esta semana foi cheia de notícias políticas na cidade da Lapa. O governador Ratinho veio com seus apoiadores à Lapa anunciar diversas coisas boas para nossa população. Também o Deputado Luciano Ducci destinou mais de 700 mil reais para um posto de saúde no Bairro São Lucas, enquanto o Deputado Márcio Nunes, que foi secretário de Estado, lançou sua pré-campanha em uma reunião na cidade e apresentou suas realizações para a nossa região. Além do mais, o PL (Partido Liberal), voltou a trabalhar e já está angariando filiados para compor uma força para a eleição de 2024.
Mesmo que a eleição ainda esteja meio longe, e mesmo que você ainda tenha tempo para escolher seu candidato a deputado, é importante começar a pensar. Escolher alguém que vá defender os seus valores, ideias e apoiar o próximo presidente, sem exigir benefícios pessoais. Esta talvez seja a principal decisão que tenhamos que tomar para o pleito que se aproxima.
Escolher Senador e Deputados, tanto estaduais quanto federais, sempre foi muito importante, mas agora se mostra muito mais. A grande dificuldade do atual governo federal foi vencer a máquina de propina e troca-troca que existe nas casas legislativas. Não conseguimos, pois o sistema é voltado demais à corrupção. A hora de tentar mudar é agora.
No Paraná, se tivéssemos deputados mais preocupados com o povo, o pedágio não seria uma grande sombra a pairar sobre nossas cabeças, encarecendo o custo de vida de todos os paranaenses. No âmbito federal, se os deputados não fizessem jogo de interesse, muitas reformas teriam saído do papel e hoje poderíamos ter um país em franco crescimento, mesmo depois de uma pandemia que enganou e prejudicou todos os brasileiros.
Para aqueles também que não querem votar no PT, a opção de uma terceira via está se mostrando um fracasso e não é mais viável, mesmo antes do início do pleito eleitoral. A verdade é que está na hora de começarmos a levantar a bandeira do nosso candidato, deixando todo o mimimi de lado e buscar votos para ele.
Nós, como povo, temos uma mania de dizer que não gostamos de nos envolver em política, mas sempre queremos ter o telefone daquele vereador ou de um assessor de deputado que pode nos beneficiar pessoalmente num futuro. É uma hipocrisia que perdura há tempos e se renova a cada eleição. Coisas como segurança, saúde e educação de qualidade são deixadas de lado em função de agrados pontuais.
Este texto vem como um grande desabafo do que realmente acontece no Brasil. Precisamos mexer na estrutura por completo para realmente vermos o país andar para frente, mas primeiramente, precisamos assumir o que pensamos e acreditamos para propagar a nossa opinião. Ficar de frescurinha e dizer que vota nulo só dá a eleição para o pior de todos.