Eu precisei do São Sebastião 

Por uma daquelas Aventuras da vida, resolvi sair pedalar sozinho pôr um caminho que eu não conhecia muito bem. Enfim para resumir a história havia uma descida muito grande e tinha uma cerca no meio do caminho e como diz aquele poeta, “tinha uma pedra no meio do caminho no meio do caminho tinha uma pedra” e para não bater na cerca eu tive que frear e bicicleta na terra e com certeza freia muito que bem. Acabei me esborrachando dum jeito muito bonito. Se houvesse filmagem viraria vídeo cassetada.

Na hora que me levantei e juntei minhas coisas, notei que meu pulso estava bem machucado e possivelmente quebrado. Enfim tive que subir até um certo ponto empurrando a bicicleta até onde havia sinal de celular para chamar para chamar socorro. Meus filhos foram me buscar e me perguntaram aonde que nós iríamos para atendimento, já que seu pulso está bem machucado. Eu disse diretamente ao São Sebastião e fomos até lá.

Chegando ao São Sebastião a acolhida foi muito rápida, a ficha foi feita em minutos e em pouco tempo eu estava já passando por triagem e logo após fazendo Raio-X.  Pouquíssimo tempo depois já me atendeu e veio me informar que, graças a Deus, eu tinha quebrado o pulso, mas que não necessitaria de cirurgia. Enquanto isso o pessoal da enfermagem, muito cordial, já fez a limpeza nas escoriações e preparou a imobilização para o pulso. Como estava muito inchado e não poderia colocar gesso naquele momento, foi feita a atadura necessária.

Comentando com meu filho que foi quem me levou até lá perguntei para ele quanto tempo levou da entrada do da entrada ao São Sebastião até o momento que nós voltamos para o carro para ir embora. Ele falou que passaram apenas 32 minutos.

Eu achei maravilhoso o atendimento. Com muito carinho e cordialidade, todos pelos quais eu passei desde a recepção até a enfermagem, o médico e inclusive o pessoal do raio- x, todos trataram com uma cordialidade e com uma presteza inigualável, além do que a velocidade do atendimento foi uma coisa que me surpreendeu e muito.

Porque estou te fazendo esse relato? Pelo simples fato de que devo agradecer mesmo a todos os que me atenderam, além, claro, da direção, visto que se não fosse o trabalho da direção e o empenho também da comunidade na agilidade para que se concretizasse esse pronto atendimento eu teria que, com certeza, me deslocar a Campo Largo ou a Curitiba para resolver essa situação que, como eu disse, resolveu-se em menos de em praticamente meia hora.

É muito satisfatório e me deixou muito feliz saber que podemos contar agora em nossa cidade com esse atendimento que demorava tanto tempo e dava tanto transtorno nos tempos anteriores, então através deste texto eu quero agradecer do fundo do meu coração a todos os que me atenderam, inclusive aqueles que não estavam lá no momento do atendimento, mas que a gente sabe e tem ouvido histórias da qualidade do atendimento, rapidez e do bom trabalho que tem feito em nome do São Sebastião. Hoje os funcionários de São Sebastião falam que trabalham lá e falam com orgulho antigamente não era assim.

Apesar de ter sido reformado inicialmente em função da Covid ou São Sebastião hoje está transformado num real Hospital Regional e de atendimento rápido e a proposta da diretoria e do Governo do Estado é a criação de mais ou menos 130 leitos para atendimentos para cirurgias para todos os as especialidades pelas quais eles são responsáveis. Se não bastasse Isso ainda existe o a parceria direta entre o São Sebastião e o Complexo Hospitalar do Trabalhador. Quando alguém chegar com alguma coisa mais grave o São Sebastião já encaminha para o Complexo Hospitalar do Trabalhador que é uma unidade de excelência e que busca atender a todos da melhor maneira possível.

Esse trabalho que existe hoje era um sonho de todos os lapeanos e das pessoas da região e ele se tornou realidade agora. Amigos sinceramente só devo agradecer pela presteza pelo atendimento, pela cordialidade e pela velocidade com que fui recebido e atendido. Todos os cidadãos que vão fazer uso desta unidade vão notar essa diferença e vão poder chegar em casa e contar que foram muito bem atendidos através de uma unidade do SUS.

Então para finalizar e repetindo mais uma vez muitíssimo obrigado a todos os que fazem parte da equipe do São Sebastião em especial as pessoas que me atenderam.

Please follow and like us:

Aramis José Gorniski


Entre em contato com Aramis José Gorniski: aramizinho@gmail.com