A União dos Artistas da Lapa – UAL, é formada pela união dos mais diversos grupos de artistas locais. Desde violeiros, passando por atores, chegando a tropeiros, o grupo é repleto de cultura e muito diverso, o que gera inúmeras possibilidades.
Há mais de dez anos a ideia de uma apresentação alusiva ao Cerco da Lapa vem frutificando e contou com inúmeras personalidades para se concretizar. A UAL é a soma destes esforços de forma a concentrar os trabalhos.
Este ano, devido à pandemia, não será realizada aquela tradicional e muito bem preparada apresentação teatral na Alameda David Carneiro. Ao invés disso, a equipe de produção da UAL se esforçou prá criar uma mídia alternativa, para marcar a data.
A ideia deu tão certo que os 7 capítulos da minissérie que serão lançados a partir do dia 9 de fevereiro nas redes sociais já estão prontos. E muito bem feitos.
O empenho e dedicação destes artistas é impressionante. Poderiam simplesmente deixar de lado a data, visto que o Coronavírus impede a apresentação, mas não. Adequaram-se aos novos tempos e vão apresentar uma obra de arte de primeira qualidade.
O trabalho de gravação foi todo feito com os cuidados necessários e o roteiro teve que se adaptar para não criar aglomerações, mas os artistas estavam todos felizes em poder participar deste projeto, mesmo com as dificuldades apresentadas.
“Onde nascem os Heróis” é o tema da minissérie.
Prá nós, da Tribuna Regional, os Heróis de verdade são aqueles que não deixam a peteca cair em todas as situações. Enfrentam dificuldades, mas as usam como aprendizado. E, principalmente, Herói é aquela pessoa que aprende com os seus erros, sem reclamar das injustiças da vida, e segue em frente.
Heróis são as dezenas de artistas da UAL que dedicam-se à cultura local, deixando seus afazeres e atividades para apresentar ao público um trabalho de qualidade, conteúdo e muita história.
Os Heróis desta história são vocês, artistas. Parabéns pelo trabalho.